Abreu e Lima

BNDES considera aceitáveis as garantias da PDVSA

Com as garantias assumidas, a petroleira venezuelana poderá ter sua parte em um financiamento de quase R$ 10 bilhões feito através do BNDES para a construção da refinaria Abreu e Lima, que está em construção no Complexo Industrial Portuário de Suape. A PDVSA tem até o dia 30 de novembro pa

Redação
04/10/2011 09:32
Visualizações: 339
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) considerou aceitáveis as garantias bancárias apresentadas pela venezuelana PDVSA para participar do projeto da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. De acordo com comunicado da Petrobras, foi negociada a data limite de 30 de novembro para que todas as tratativas necessárias para viabilizar o ingresso da PDVSA na sociedade sejam concluídas.

Com as garantias assumidas, a petroleira venezuelana poderá ter sua parte em um financiamento de quase R$ 10 bilhões feito através do BNDES para a construção da unidade. O crédito foi concedido à Refinaria Abreu e Lima S.A., atualmente 100% controlada pela Petrobras, mas que poderá ter a PDVSA com uma fatia de 40% caso todos os passos do processo sejam cumpridos.

A refinaria Abreu e Lima está em construção no Complexo Industrial Portuário de Suape, Pernambuco. Com entrada em operação prevista para dezembro de 2012, processará 230 mil barris de petróleo/dia, cerca de 11% da capacidade atual de refino de petróleo no Brasil.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
Biometano
MAT bate recorde de instalações de sistemas de compressã...
23/02/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
23/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.