Captação

BNDES capta 750 milhões em euros pagando os juros mais baixos da história do banco

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (17) que concluiu uma operação de captação de recursos no exterior, no montante de 750 milhões de euros, com vencimento em setembro de 2017 e juros de 4,243% ao ano. Essa foi a primeira operação feita pelo BNDES em

Agência Brasil
17/09/2010 22:56
Visualizações: 145
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou hoje (17) que concluiu uma operação de captação de recursos no exterior, no montante de 750 milhões de euros, com vencimento em setembro de 2017 e juros de 4,243% ao ano. Essa foi a primeira operação feita pelo BNDES em euros nos últimos dez anos. Os recursos se somarão ao orçamento do banco.


De acordo com informação da assessoria do banco, foi a menor remuneração paga pelo BNDES em todas as emissões de títulos no mercado exterior e também a de mais baixo custo em euros. Os bancos BNP Paribas, Credit Suisse e Deutsche Bank coordenaram a captação, que teve também o Banco do Brasil como agente de distribuição. O BNDES acredita que o sucesso da transação pode facilitar o acesso de outras empresas brasileiras a investidores europeus. Desde 2008, o BNDES já efetuou três captações em dólares, totalizando US$ 3 bilhões.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20