Energia eólica

BNDES aprova financiamento de R$679 mi ao Grupo Atlantic para complexo eólico no RS

Reuters, 25/04/2017
25/04/2017 11:51
Visualizações: 256

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou o financiamento de 679 milhões de reais à Atlantic Energias Renováveis, para implantação do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, informou nesta segunda-feira o banco em uma nota à imprensa.

Com orçamento total de 1,2 bilhão de reais, o empreendimento é formado por 12 parques geradores e sistema de transmissão associado, com potência instalada de 207 megawatts (MW), segundo destacou o BNDES.

O banco afirmou que o apoio financeiro será concedido de forma mista, sendo 449 milhões de reais diretamente pelo BNDES FINEM e 230 milhões de reais repassados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O projeto também poderá emitir 109 milhões de reais em debêntures de infraestrutura.

Atualmente, o complexo tem 111 MW em operação comercial. Dos 12 parques previstos, cinco já estão concluídos, contando com 32 aerogeradores instalados, de acordo com o BNDES.

"A previsão é de conclusão das obras ao longo de 2017", afirmou o BNDES.

Controlada pelo grupo britânico Actis, a Atlantic Energias Renováveis atua no Brasil no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica renovável.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13