<P>O Plano de Desenvolvimento e Expansão do Porto de Santos foi apresentado ao secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, ontem, durante reunião com uma equipe de consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), responsáveis pelo levantamento. </P><P>O encontro foi aco...
A Tribuna - SPO Plano de Desenvolvimento e Expansão do Porto de Santos foi apresentado ao secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, ontem, durante reunião com uma equipe de consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), responsáveis pelo levantamento.
O encontro foi acompanhado por assessores da Secretaria Especial de Portos (SEP) e pelo secretário municipal de Assuntos Portuários de Santos, Sérgio Aquino (que também preside o Conselho de Autoridade Portuária de Santos). Eles defendem a participação do Governo de São Paulo nos estudos de expansão do cais santista, uma vez que a autoridade estadual é a responsável pelas rodovias que fazem o acesso terrestre à região do complexo portuário o Sistema Anchieta-Imigrantes e, quando concluído, o Rodoanel.
Segundo sua assessoria, a Secretaria de Desenvolvimento já está formatando um protocolo de cooperação técnica com a Secretaria Especial de Portos, para estudar a macrologística e avaliar os impactos ambientais da expansão do cais santista, além de colaborar fornecendo informações estratégicas do Estado para auxiliar nos estudos do BID.
Os primeiros resultados do estudo feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento serão divulgados entre o próximo mês e abril.
Fale Conosco