MME

Bento Albuquerque do MME, em Audiência Pública no Senado Federal fala sobre o andamento das atividades no ministério

Redação/Assessoria MME
26/03/2019 19:59
Visualizações: 362

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participou na manhã de hoje (26) de Audiência Pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal. Na oportunidade, o ministro fez longa abordagem sobre a situação econômica das diversas áreas de atuação do MME, como petróleo e gás, biocombustíveis, energia elétrica e mineração. Ele tratou dos aspectos estratégicos dos diversos temas da Pasta e das ações consideradas prioritárias de cada secretaria finalística do ministério.

Bento Albuquerque falou dos diversos desafios e oportunidades a serem enfrentados pelo setor energético. Destacou as questões que envolvem a renegociação financeira do Anexo C do Tratado de Itaipu; a retomada da construção da Usina de Angra 3; o impacto econômico e fiscal do leilão do Excedente da Cessão Onerosa marcado para outubro; as providências que vêm sendo adotadas pelas diversas áreas do Governo para fiscalizar e obter maior controle sobre as barragens, sejam minerais ou hidrelétricas; tratou do chamado risco hidrológico, que carrega um passivo de R$ 7 bilhões e trava as negociações do mercado de curto prazo de energia elétrica; abordou os temas do interesse do setor que envolvem a exploração de riquezas minerais e as comunidades indígenas e ainda tratou da construção do Linhão de Tucuruí, que liga Manaus a Boa Vista e tem como objetivo incluir Roraima no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Após concluir sua apresentação, o ministro respondeu a dezenas de indagações feitas pelos senadores presentes à Audiência Pública, esclarecendo dúvidas, avaliando as sugestões apresentadas e agradecendo pela oportunidade de discussão dos temas da Pasta.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20