<P>Para fazer uma avaliação do andamento das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na área portuária de Belém e Barcarena, o presidente da Companhia das Docas do Pará (CDP), Clythio Backx van Buggenhout, teve uma audiência nesta terça-feira (14) com a governadora Ana Júlia Car...
Governo do Estado do ParáPara fazer uma avaliação do andamento das obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na área portuária de Belém e Barcarena, o presidente da Companhia das Docas do Pará (CDP), Clythio Backx van Buggenhout, teve uma audiência nesta terça-feira (14) com a governadora Ana Júlia Carepa. Ele aproveitou para anunciar que a CDP estuda a possibilidade de implantação de um porto metropolitano às proximidades do Distrito Industrial de Icoaraci, com um terminal de container, que vai complementar as operações do porto de Belém e de Vila do Conde, que ganhará um segundo píer.
Várias ações também estão previstas pela CDP para o porto de Santarém, que tem uma grande demanda projetada, a partir da conclusão das obras de pavimentação da rodovia BR-163, a Santarém-Cuiabá. Clythio Buggenhout disse que vários estudos de viabilidade técnica já estão sendo realizados e que vão facilitar a movimentação de embarcações regionais e do transporte rodoviário em torno do porto de Santarém.
Fale Conosco
22