acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Mão de Obra

BASF AL tem 29% dos cargos de liderança nas mãos de mulheres

13/06/2016 | 11h07

Que as mulheres já conquistaram o mercado de trabalho não é novidade. No entanto, promover um ambiente de trabalho inclusivo é essencial para estabelecer um corpo de funcionários distinto e rico. Atualmente, as empresas buscam cada vez mais ter um olhar tanto masculino quanto feminino por meio de equipes mais equilibradas, com o objetivo de trazer novos olhares, experiências e personalidades para o dia a dia. Nesse sentido, as empresas que ignoram esse dado ficam atrás na corrida pela conquista de novos talentos.

Na BASF, a busca pela melhor equipe está inserida no DNA da empresa. Atualmente, as mulheres representam 31% do quadro de colaboradores na América do Sul (dados de 2015). Já em posições de liderança a participação delas é de 29%, o que representou um aumento de 50% nos últimos 5 anos. Esses números colocam a BASF na América do Sul em destaque em relação às demais regiões da empresa pelo mundo, já que a média global é de 19,5% de mulheres em cargos de liderança. A estratégia global da companhia para 2021 é alcançar um percentual entre 22% e 24% de mulheres em cargos de liderança e, nesse sentido, os resultados sul-americanos já são referência.

A BASF acredita na química da diferença, que traz novas perspectivas à organização, gerando interações criativas, inovação e valor aos negócios e à sociedade. Para a companhia, a valorização da diversidade é fundamental para a sustentabilidade e enriquece a qualidade das relações interpessoais e decisões empresariais. “Para nós, cultivar a diversidade é adotar posturas acolhedoras e inclusivas, com respeito mútuo, diálogo aberto e integridade”, afirma Vivian Navarro, gerente de desenvolvimento de talentos e diversidade da BASF para a América do Sul.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com

 



Fonte: Assessoria/Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar