Mão de Obra

BASF AL tem 29% dos cargos de liderança nas mãos de mulheres

A América Latina é referência para a empresa já que, globalmente, a participação delas em cargos de liderança é de 19,5%.

Assessoria/Redação
13/06/2016 14:07
Visualizações: 230

Que as mulheres já conquistaram o mercado de trabalho não é novidade. No entanto, promover um ambiente de trabalho inclusivo é essencial para estabelecer um corpo de funcionários distinto e rico. Atualmente, as empresas buscam cada vez mais ter um olhar tanto masculino quanto feminino por meio de equipes mais equilibradas, com o objetivo de trazer novos olhares, experiências e personalidades para o dia a dia. Nesse sentido, as empresas que ignoram esse dado ficam atrás na corrida pela conquista de novos talentos.

Na BASF, a busca pela melhor equipe está inserida no DNA da empresa. Atualmente, as mulheres representam 31% do quadro de colaboradores na América do Sul (dados de 2015). Já em posições de liderança a participação delas é de 29%, o que representou um aumento de 50% nos últimos 5 anos. Esses números colocam a BASF na América do Sul em destaque em relação às demais regiões da empresa pelo mundo, já que a média global é de 19,5% de mulheres em cargos de liderança. A estratégia global da companhia para 2021 é alcançar um percentual entre 22% e 24% de mulheres em cargos de liderança e, nesse sentido, os resultados sul-americanos já são referência.

A BASF acredita na química da diferença, que traz novas perspectivas à organização, gerando interações criativas, inovação e valor aos negócios e à sociedade. Para a companhia, a valorização da diversidade é fundamental para a sustentabilidade e enriquece a qualidade das relações interpessoais e decisões empresariais. “Para nós, cultivar a diversidade é adotar posturas acolhedoras e inclusivas, com respeito mútuo, diálogo aberto e integridade”, afirma Vivian Navarro, gerente de desenvolvimento de talentos e diversidade da BASF para a América do Sul.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13