Comemoração

Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP faz 18 anos

Redação/Assessoria ANP
29/05/2018 20:42
Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP faz 18 anos Imagem: Divulgação Visualizações: 610

O Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) completa hoje (29/05) 18 anos de existência. O BDEP recebe, qualifica, armazena e disponibiliza todos os dados técnicos de E&P gerados pela indústria de petróleo no Brasil, sendo hoje um dos maiores bancos de dados governamentais centralizados do mundo no setor de petróleo.

Nesses 18 anos, o acervo de dados técnicos do Brasil cresceu em mais de 60 vezes em termos de volumes, chegando aos atuais cinco petabytes de dados técnicos.

O BDEP vem implantando inovações ao longo dos últimos anos. Uma delas é a disponibilização dos pacotes de dados dos leilões de petróleo pela internet – eBID –, possibilitando que as empresas participantes dos leilões tenham acesso mais rápido às informações sobre as áreas oferecidas.

No último ano, iniciou o serviço de atendimento online para todos seus usuários. Esse processo gerou um grande avanço em termos de tempo e custo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13