Bahia Oil & Gas Energy 2025

Bahia Oil & Gas Energy consolida sua relevância para o setor

Redação TN Petróleo/Assessoria BOGE 2025
09/06/2025 08:20
Bahia Oil & Gas Energy consolida sua relevância para o setor Imagem: TN Petróleo Visualizações: 1257

Patrocínio de cobertura

A terceira edição do Bahia Oil & Gas Energy (BOGE25), realizada no Centro de Convenções de Salvador, entre os dias 28 e 30 de maio de 2025, foi um sucesso de público e de expositores, superando todas as expectativas. Foram 10.531 participantes, oriundos de todos os estados do Brasil e de 15 países; mais de 300 marcas em 270 estandes, ocupando dois pavilhões inteiros; e 245 palestrantes nos diversos painéis dos sete palcos distribuídos pelo evento, tornando o BOGE o maior evento do setor de petróleo e gás no Norte e Nordeste do Brasil. 

Com entrada gratuita e edições anuais garantidas em Salvador pelo menos até 2030, o BOGE já se consolidou nos calendários nacional e internacional de eventos de petróleo e gás. O evento é direcionado para profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor de óleo e gás do Norte e Nordeste do Brasil, nos segmentos de exploração e produção (upstream) tanto onshore (em terra) quanto offshore (no mar), transporte (midstream), refino (downstream), petroquímica, naval ou integração energética. 

Este ano a Seção Técnica e o Congresso Acadêmico foram abertos para submissão de artigos de fora do Brasil. Foram firmadas parcerias com instituições estrangeiras que organizam outros congressos internacionais para que seus integrantes submetessem trabalhos acadêmicos no BOGE e, em troca, os pesquisadores nacionais possam apresentar seus artigos no exterior. Destacam as apresentações de quatro artigos científicos submetidos por pesquisadores colombianos e os 27 trabalhos técnicos apresentados na Seção Técnica. Uma novidade dessa edição, que deve continuar nas próximas, é que o autor do melhor artigo científico ganhou o prêmio de apresentar no Congresso Colombiano de Petróleo e Gás, em setembro desse ano em Barranquilla, com todos os gastos cobertos pela Organização do BOGE. O ganhador foi o pesquisador Willian Alber Farias, da UFRN, com o artigo intitulado “Reforma a seco do metano: uso de catalisadores de níquel suportados em óxido de grafeno para mitigação de emissões gases efeito estufa no setor de petróleo e gás”.

Houve também várias arenas, dentre as quais destacaram a ESG, voltada para discussão de temas ambientais, sociais e governança; a Arena da Inovação, que deu visibilidade aos desenvolvimentos de startups nacionais; e a Arena Comercial, que hospedou apresentações de 21 empresas de bens e serviços. O evento também ofereceu seis visitas técnicas, totalmente gratuitas, a diversas operações localizadas na Região Metropolitana de Salvador, e uma atividade chamada de “Talentos do Futuro”, voltada para a orientação profissional aos estudantes dos últimos anos de estudos técnicos e de engenharia. 

Por último, a Rodada de Negócios, uma das atividades preferidas pelos empresários, contou com a participação de 14 empresas compradoras e 140 fornecedoras, para um total de 439 reuniões de negócios ao longo dos três dias do evento, com uma geração de negócios estimada em R$ 51 milhões no curto prazo. 
Elogios à terceira edição

Os expositores elogiaram a organização e a profissionalização do evento, que a cada ano se supera. Um exemplo é o engenheiro de petróleo Marcelo Jezler, proprietário da ETEP, indústria metalúrgica baiana. Ele conta que sempre acreditou no BOGE e que participa todos os anos. “Cada ano que passa o evento melhora. Ver um Centro de Convenções com essas dimensões cheio do jeito que está, é uma prova não só do sucesso da feira, mas também de que o mercado está aquecido”. Marcelo destacou ainda a parte acadêmica do evento. “A organização está de parabéns pela programação científica, pela infraestrutura oferecida aos expositores e pelo profissionalismo”. 

Roberto Câmara, professor da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), também sempre participou do evento, desde a sua primeira edição. “O BOGE deu um salto de qualidade no que diz respeito à quantidade de estandes e à excelência dos trabalhos científicos apresentados. A tendência é que em 2026 seja ainda melhor”.

Lucas Argolo, gestor da Perbrás, achou o evento maravilhoso. “É muito importante porque nos conectamos com novos e antigos fornecedores e reencontramos antigos colegas de trabalho. Focamos em fazer um bom atendimento, uma boa prospecção, mostrar a nova cara da empresa”. 

Marcelo Guimarães, consultor da Brainmarket, também elogiou o BOGE25. A empresa, que realiza consultorias de inteligência de mercado, esteve com um estande montado na feira para prospectar novos clientes. “Esse ano o evento superou as minhas expectativas, pois o mercado em peso veio prestigiar, tanto empresas nacionais quanto estrangeiras. Isso é muito importante para fortalecer o mercado de óleo e gás na região”. 

A próxima edição do BOGE será a quarta e a expectativa já está alta. O BOGE26 será realizado de 27 a 29 de maio de 2026 no Centro de Convenções de Salvador.

Bahia Oil & Gas Energy 2025 
Data: 28 a 30.05.2025 
Local: Centro de Convenções de Salvador 
Informações: www.bahiaoilgasenergy.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.