Bahia Oil & Gas Energy

Bahia Oil & Gas Energy começa nesta quarta (22), com mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais

Aleixo Belov e o colombiano Celso Patiño estão entre os especialistas confirmados. Inscrições seguem abertas e gratuitas. Bahia Oil & Gas Energy 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/05/2024 06:44
Bahia Oil & Gas Energy começa nesta quarta (22), com mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais Imagem: Divulgação Visualizações: 1837

Patrocínio de cobertura: 

Começa nesta quarta-feira (22), o Bahia Oil & Gas Energy, feira de negócios voltada para toda a cadeia produtiva das áreas de petróleo, gás, petroquímica, naval e integração energética do Norte e Nordeste, promovida até sexta-feira (26), no Centro de Convenções Salvador, com extensa programação e presença confirmada de especialistas do setor, como o navegador e empresário Aleixo Belov, que vai falar sobre óleo e gás na Economia do Mar e César Patiño, presidente do Capítulo Mundial de Recuperação Avançada – SPE, que vem da Colômbia para apresentar casos de sucesso no Onshore do seu país.

Serão mais de 100 profissionais em plenárias, palestras e painéis para trazer novas perspectivas do mercado regional, nacional e mundial. Estão confirmados: Celso Ferreira, vice-presidente (VP) de Operações da Acelen; Symone Araújo, diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); João Vitor Moreira, diretor executivo de Comercialização, Regulação e Novos negócios da PetroReconcavo; Caetano Machado, CEO da Mandacaru; Juan Alvez, sênior VP de Operações da Seacrest; Marcelo Lyra, VP de Relações Institucionais, Comunicação e ESG da Acelen; Gustavo Checcucci, diretor de Energia e Descarbonização da Braskem; Luiz Gavazza, Presidente da Bahiagás e do Conselho de Administração da Abegás, entre outros representantes de renomadas instituições. 

A abertura oficial do evento está marcada para 14h de quarta-feira e terá autoridades presentes na plenária, tanto representando o setor, quanto reguladores e setor público, a fim de iniciar debates sobre os desafios e oportunidades para o mercado de O&G na Bahia e Nordeste. Estão confirmados Márcio Félix, presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás - ABPIP; Symone Araújo, diretora da ANP; Carlos Henrique Passos, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB; Marta Abrão, gerente geral na Petrobras – UN BA; José Firmo, CEO da PetroReconcavo; Daniel Romeiro, diretor da 3R; Aurélio Amaral, diretor da Eneva; Frederico Oliveira, diretor da Alvopetro; Caetano Machado, CEO da Mandacaru; Marcelo Lyra, vice-presidente da Acelen; Sergio Bacci, presidente da Transpetro, entre outros.

O evento
O Bahia Oil & Gas Energy é uma feira de negócios voltada para toda a cadeia produtiva das áreas de petróleo, gás, petroquímica, naval e integração energética do Norte e Nordeste do Brasil.  Nesta segunda edição, são estimados mais de 10 mil visitantes de, pelo menos, 15 países diferentes.

Para atender ao grande público previsto, o evento terá duas plenárias, sendo a plenária TAG voltada ao setor de petróleo e a plenária Eneva ao gás e derivados. Além disso, haverá as apresentações de pesquisas no Congresso Científico by IPB, a Seção Técnica by Transpetro, cerca de 200 estandes para expositores, a Arena Acelen ESG, Arena Comercial, Arena Origem de Inovação, Talentos do Futuro para apresentações temáticas, as rodadas de negócios no Supply Meeting by Transpetro e as visitas técnicas para conhecer operações na região metropolitana de Salvador, além do Espaço Conexões Startups e Espaço dos Fornecedores, promovidos pela Petrobras.

Esta é a segunda edição do Bahia Oil & Gas Energy, organizado por Austral Energy Consulting com a colaboração estratégica do Instituto Politécnico da Bahia (IPB) e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP). Tem também apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Governo do Estado da Bahia, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofir), Bahiagás, Governo do Canadá, Governo de Alberta, Grupo Argentino de Provedores Petroleiros (GAPP) e Sociedade Internacional dos Engenheiros de Petróleo (SPE International – Bahia Sergipe Section). Programação e inscrições estão disponíveis em www.bahiaoilgasenergy.com.br. 

Serviço
Bahia Oil & Gas Energy 2024

Data: 22 a 24/05/2024.
Local: Centro de Convenções de Salvador.
Inscrição: gratuita.
Confira a programação: www.bahiaoilgasenergy.com.br

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
Macaé Energy
Acro Cabos de Aço participa da Macaé Energy 2026
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
17/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23