Bioenergia

Bahia atrai investimentos da ERB em energia de biomassa

O estado da Bahia terá sua economia incrementada pela ERB - Energias Renováveis do Brasil, referência na geração de energia a partir de biomassa. A empresa é responsável pelo investimento, instalação e operação de uma unidade de cogeração que utilizará eucalipto como matéria-prima no

Redação
31/08/2011 14:09
Visualizações: 326
O estado da Bahia terá sua economia incrementada pela ERB - Energias Renováveis do Brasil, referência na geração de energia a partir de biomassa. A empresa é responsável pelo investimento, instalação e operação de uma unidade de cogeração que utilizará eucalipto como matéria-prima no fornecimento de energia ao parque industrial da Dow Brasil, em Candeias, região metropolitana de Salvador.

Com investimentos de R$ 200 milhões, a expectativa é gerar 180 empregos diretos, sendo 150 no campo, nas áreas de plantio, manutenção e colheita de eucalipto, e mais 30 na unidade de cogeração, em Candeias. E na fase de construção da unidade também deverão ser oferecidas mais vagas diretas.

Na planta da Dow, o objetivo da ERB é substituir 200 mil m³ de gás natural por dia, reduzindo as emissões de CO2. A unidade de cogeração terá capacidade para produção anual de 1,08 milhão de toneladas de vapor industrial e 108 mil megawats hora de energia elétrica.

Por meio de um protocolo de intenções, firmado entre a ERB e o estado da Bahia, em julho, a empresa se compromete a estimular a economia local por meio da viabilização do projeto e geração de postos de trabalho. Em contrapartida, o estado oferecerá apoio institucional e benefícios fiscais previstos no Programa de Desenvolvimento Industrial e de Integração Econômica do Estado da Bahia (Desenvolve).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19