 Energia Solar
        
        
    
    
        
    Energia Solar
    
    Empreendimento, localizado em Peritoró, terá capacidade de mais de7 MWp e contará com os trackers solares do modelo 'Axial TrackerTwin' .
Redação TN Petróleo/Assessoria Axial Brasil 
                
            A Axial Brasil, referência global em projetos e na fabricação de trackers solares, anuncia o início da fase de montagem de equipamentos na Usina Fotovoltaica de Peritoró, no Maranhão. O empreendimento de geração distribuída, com capacidade de mais de 7 MWp, é resultado de uma parceria estratégica firmada com a Minuano Participações (empresa com expertise de execução de mais de 100MWp), durante a Intersolar South America 2025, realizada em agosto em São Paulo.
No total, a Axial Brasil fornecerá à Minuano equipamentos para, ao menos, seis usinas, distribuídas no Maranhão, Piauí e na Bahia, totalizando mais de 30MWp, marcando fortemente sua presença no Nordeste. A instalação em Peritoró utilizará o Axial TrackerTwin, projetado para oferecer alta performance e durabilidade, mesmo em condições climáticas desafiadoras.
"O início da montagem dos nossos trackers em Peritoró é a materialização da nossa visão compartilhada com a Minuano, de impulsionar a transição energética brasileira com tecnologia de ponta e máxima eficiência. O Maranhão possui um potencial solar enorme, e estamos entusiasmados em contribuir com um projeto dessa magnitude", afirma David Lobo Sigismondi, diretor Comercial da Axial Brasil.
Para a Minuano Participações, a escolha da Axial como fornecedora foi crucial para garantir a rentabilidade e a excelência técnica da usina. "A Minuano reconhece na Axial a expertise global e a inovação necessária para que a Usina de Peritoró se posicione como um case de sucesso, entregando energia limpa e competitiva", comenta José Lino da Silveira, do Porta-Voz da Minuano.
Os trackers solares da Axial são reconhecidos por otimizar a captação de energia ao acompanhar o movimento do sol ao longo do dia, proporcionando um aumento significativo na produção de eletricidade em comparação com estruturas fixas, que pode chegar a 30%.
 
        
            
        
            
        
        
            
                
    
        
             
        
            
        
        
            
     
        
                
            
        
        
        
        
             
        
            
        
    Fale Conosco
23