Ampliação

Aviação regional: a Petrobras Distribuidora presente no interior do país

A Petrobras Distribuidora, líder no mercado global de aviação, com 58,5% de market share, tem forte presença também no segmento de fornecimento de combustíveis para aviação regional. A BR Aviation vem procurando ampliar sua presença em pequenos aeroportos do interior do país, de baixa movi

Agência Petrobras
17/07/2009 09:20
Visualizações: 667

A Petrobras Distribuidora, líder no mercado global de aviação, com 58,5% de market share, tem forte presença também no segmento de fornecimento de combustíveis para aviação regional. A BR Aviation vem procurando ampliar sua presença em pequenos aeroportos do interior do país, de baixa movimentação, mas fundamentais para o setor aéreo, estando presente em cidades como Tefé (AM), Altamira (PA), Ji-Paraná (RO) e Sinop (MT).

 

Fundamental para a integração de regiões distantes dos grandes centros urbanos, a aviação regional conta, no Brasil, com 18 companhias operacionais. A atuação da Petrobras Distribuidora neste segmento reveste-se de mais importância ainda neste momento, em que o Ministério da Defesa prepara o lançamento de seu Plano de Aviação Regional, com o objetivo de incentivar a atividade principalmente na Amazônia e no interior do Nordeste.

 

“A presença da BR Aviation em certos aeroportos garante a continuidade da operação de certas linhas, bem como a integração mais rápida entre as regiões”, explica Francelino Paes, Gerente Executivo de Produtos de Aviação da Petrobras Distribuidora.

 

Atualmente, as companhias de aviação regional estão presentes em 80 cidades de todo o Brasil, devendo chegar a 200 nos próximos três anos, em consonância com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional do Governo Federal e os eventos em que o Brasil está se candidatando como país sede, tais como Copa do Mundo e Olimpíadas.

 

“Temos que estar presentes não só nos locais de maior movimento, mas também em pequenas cidades. Afinal, a aviação regional é um dos pilares para ajudar a desenvolver um país continental como o nosso”, conclui Francelino Paes.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana abre credenciamento de visitantes p...
11/05/26
Refino
Com 385 mil m³, RNEST bate recorde de produção de diesel...
11/05/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em baixa e amplia pressão sobre o ...
11/05/26
Energia Elétrica
Neoenergia renova mais três concessões e anuncia investi...
08/05/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: inscrições abertas at...
08/05/26
Cobertura OTC
ANP participa de uma das maiores conferências do mundo s...
08/05/26
Firjan
Voto pela inconstitucionalidade da lei dos royalties é o...
08/05/26
Mão de Obra
Censo 2026 vai mapear perfil socioeconômico de trabalhad...
07/05/26
Internacional
ANP e PPSA realizam evento exclusivo em Houston para pro...
07/05/26
Workshop
ANP faz workshop para dinamizar a exploração de petróleo...
07/05/26
Parceria
Halliburton e Shape Digital firmam colaboração estratégi...
06/05/26
ROG.e
ROG.e 2026 reunirá CEOs de TotalEnergies, Galp, TGS e Ry...
06/05/26
Oportunidade
CNPU 2025: ANP convoca candidatos de nível superior a se...
06/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23