Operação Lava-Jato

Autuações em Lava-Jato somaram R$ 2,7 bi no 1º sem, diz Receita

Reuters, 18/07/2017
18/07/2017 17:10
Visualizações: 121

A Receita Federal informou nesta terça-feira (18/07) que as autuações encerradas no âmbito da operação Lava-Jato no primeiro semestre deste ano somaram 2,722 bilhões de reais, sendo que ações ainda estão em andamento somaram outros 2,034 bilhões de reais neste ano.

Os números, contudo, não correspondem aos valores efetivamente arrecadados, que costumam ser bem menores em função das possibilidades que o contribuinte tem de recorrer administrativamente e na Justiça. Em 2016, por exemplo, foram arrecadados apenas 1,4 por cento para o universo de 121,6 bilhões de reais em autuações totais realizadas pela Receita.

Em balanço sobre suas atividades, a Receita pontuou que o total de crédito lançado com a Lava-Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, é 12,8 bilhões de reais até hoje.

O valor considera ações efetivadas desde 2015, incluindo aquelas ainda não concluídas em 2017, além de autuação no caso Schain que ocorreu antes desse período, mas era também ligada a prejuízos causados à petroleira. Só neste caso, a atuação foi de 4,72 bilhões de reais.

Entre as ações prioritárias para o próximo semestre, a Receita destacou a fiscalização sobre pessoas físicas com ativos no exterior, incluindo cerco mais apertado à compra de imóveis em Miami, nos Estados Unidos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19