COP27

Autoridades e visitantes estrangeiros prestigiam a casa do Brasil na COP27

Nesta terça-feira (8/11), tem início a programação dos painéis no estande do Brasil. Mercado Global de Carbono, o Futuro Verde na Mobilidade Urbana, Mercado de Capitais e Ativos Ambientais e o Projeto Escola +Verdes serão temas debatidos

Redação TN Petróleo/Assessoria
08/11/2022 17:10
Autoridades e visitantes estrangeiros prestigiam a casa do Brasil na COP27 Imagem: Divulgação Visualizações: 1203 (0) (0) (0) (0)

Os primeiros dias de funcionamento do estande do Brasil na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP27, realizada em Sharm El-Sheik, no Egito, foram marcados por uma intensa movimentação de representantes do Governo Federal e das entidades parceiras do país no encontro. Além disso, a estrutura recebeu visitantes de diversas delegações estrangeiras.

Participantes das delegações dos Estados Unidos, México, Egito, Suécia, Coreia do Sul, Colômbia, Alemanha, Escócia e Omã já passaram pelo estande do Brasil para conhecer a estrutura montada no Pavilhão das Delegações 5 no Sharm El-Sheikh International Convention Center (SHICC), palco da COP 27.

Nesta terça-feira (8.11), têm início os trabalhos apresentados pelo Brasil. A programação será aberta com a realização de quatro painéis: Integração do Mercado Global de Carbono, o Futuro Verde na Mobilidade Urbana, Mercado de Capitais e Ativos Ambientais, e o Projeto Escola +Verdes. Durante todos os dias do evento, o Brasil apresentará diversos painéis, presenciais e virtuais, com especialistas e autoridades.

"A gente fez questão de trazer e destacar esse potencial para que o mundo entenda o que o Brasil representa em termos de energia verde, limpa, renovável, e o quanto tem de excedente de geração de energia para poder, inclusive, exportar para o resto do mundo por meio de hidrogênio verde", explica o secretário Nacional da Amazônia do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Donnini Freire.

Amazônia
Um dos temas de maior apelo para o público internacional é a Amazônia. Neste sentido, o estande usa a tecnologia para aproximar os visitantes da floresta. Quem visita a casa do Brasil na COP 27 sente-se transportado para uma viagem à Amazônia com o auxílio dos óculos de realidade virtual, disponibilizados com áudio em português e inglês.

A norte-americana Angelea Hayes foi uma das visitantes que experimentou o tour e se disse maravilhada com a experiência. "Eu achei muito bacana. Eu já tinha usado a realidade virtual antes, mas nunca tinha usado para ver um ambiente natural como a floresta. Acho que é um vídeo único e foi muito bom poder ouvir as histórias das pessoas que vivem na Amazônia. Eu realmente gostei muito da parte em que estamos no barco com a pessoa que o está conduzindo. Também achei fantástica a parte em que somos levados acima da floresta", afirma.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
Paraná
Compagas lidera avanços no mercado livre de gás
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Mulheres no Midstream: painel reúne histórias inspirador...
11/09/25
PPSA
Com 176,5 mil bpd, produção de petróleo e gás natural da...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
11/09/25
Produção
Produção de petróleo e gás natural da União alcançam nov...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Brasil e Argentina estão próximos de acordo sobre comérc...
11/09/25
Combustíveis
Diesel fica mais caro em agosto na comparação com julho,...
11/09/25
São Paulo
FIEE 2025 mostra que mobilidade elétrica conecta indústr...
11/09/25
Refino
Petrobras produz SAF com conteúdo renovável na Revap
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Novo duto com 2 mil km para atender ao agronegócio do Ce...
11/09/25
Biocombustível
OceanPact e Vast Infraestrutura iniciam testes com bioco...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
ITP Brasil apresenta soluções de engenharia de alta perf...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Panorama dos investimentos em infraestrutura de dutos e ...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Jovens talentos apresentam soluções inovadoras no Young ...
10/09/25
Leilão
PPSA disponibiliza acesso ao Pacote de Dados Híbrido do ...
10/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23