Mercado

Auren Energia conclui listagem no Novo Mercado da B3

Toque de campainha na abertura do pregão marca o início da negociação das ações da companhia no Novo Mercado da B3 e a conclusão com sucesso do processo de consolidação de ativos de energia da Votorantim e CPP Investments

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/03/2022 14:36
Auren Energia conclui listagem no Novo Mercado da B3 Imagem: Cauê Diniz Visualizações: 1218

A Auren Energia (AURE3) conclui hoje seu processo de reorganização societária dos ativos de energia da Votorantim S.A. e CPP Investments, e a criação de uma das maiores plataformas de energia renovável do Brasil. O momento é marcado pela listagem da companhia hoje no Novo Mercado da B3. 

Auren Energia é o novo nome da companhia, que nasce com uma matriz energética diversificada, 100% renovável, um robusto pipeline de projetos que combina fontes hídrica e solar, bem como soluções híbridas.A nova empresa também será uma das maiores comercializadoras de energia do País, atendendo a mais de 500 clientes. 

A intenção da consolidação foi anunciada em outubro de 2021 e a conclusão da transação ocorre agora em março, após a reorganização societária da CESP ser finalizada e suas ações serem incorporadas à nova empresa. 

A Cerimônia de listagem foi realizada na sede da B3, em São Paulo e contou com as presenças de Gilson Finkelsztain, CEO da B3; João Schmidt, Diretor-Presidente da Votorantim S.A.; Ricardo Szlejf, Head de Infraestrutura da América Latina na CPP Investments; e Fabio Zanfelice, Diretor Presidente da Auren Energia. 

"A nova companhia está preparada para endereçar os desafios da transição energética e as transformações do setor de energia. Trata-se de uma nova plataforma integrada que conta com um portfólio de ativos de geração de energia limpa e renovável, com uma estratégia de crescimento baseada na diversificação e flexibilidade de produção, aliada a uma das maiores comercializadoras do país, com capacidade e expertise para o atendimento das necessidades dos nossos clientes", afirma Zanfelice durante a cerimônia.

"A Auren Energia nasce com o DNA de investimentos da Votorantim em energia renovável e com o comprometimento da Votorantim e do CPP em avançar de forma consistente nesta jornada de criação de valor. Este momento é emblemático para a Votorantim e marca a nossa crença nas oportunidades de crescimento do setor no Brasil, no potencial desta parceria com o CPP e o mercado de capitais, e na capacidade de realização do time da Auren", comenta João Schmidt.

Para Ricardo Szlejf, Head de Infraestrutura da América Latina na CPP Investments: "Como investidores de longo prazo no Brasil, temos orgulho de estar por trás da Auren Energia, uma plataforma que ajudará a apoiar o desenvolvimento da energia renovável do país, além de contribuir para seu crescimento econômico. Vemos um crescimento significativo de longo prazo no mercado de energia renovável do Brasil e esse investimento se alinha bem com nossa estratégia de buscar retornos atraentes ajustados ao risco para nossos contribuintes e beneficiários". 

"Participar do crescimento dos nossos clientes é parte da nossa missão aqui na B3. Mas poder participar da história de renovação e liderança da Votorantim e do CPP Investments, com esse passo imenso rumo a fontes de energia limpa, é também uma forma de construirmos juntos uma visão de futuro que é sustentável e perene", comentou Gilson Finkelsztain.

Sobre a Auren Energia 

A Auren Energia é uma das maiores plataformas de energia renovável e comercialização de energia do Brasil. A companhia opera com uma matriz limpa e diversificada em ativos localizados em diferentes regiões e uma das maiores capacidades instaladas do País (3,3GW). 

Com sede em São Paulo, sua comercializadora apresenta uma carteira de clientes robusta, movimentando mais de 2,6 GW médios no ano de 2020, e um amplo portfólio de produtos e soluções focados nas necessidades do cliente e baseados no investimento contínuo em inteligência de mercado e digitalização. 

Para conhecer mais sobre os ativos, projetos e soluções da Auren Energia, acesse o site oficial.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19