Negócios

Atlas Copco compra Reno, dinamarquesa especialista em ar comprimido

Redação/Assessoria
13/09/2018 14:05
Visualizações: 458

A empresa sueca Atlas Copco, líder no mercado de soluções para produtividade sustentável, agora é dona da empresa dinamarquesa Reno A/S, fabricante e distribuidora de soluções de ar comprimido. Com esse investimento, a Atlas se torna proprietária da grande rede de distribuição de equipamentos e pós-venda da dinamarquesa.

“A Reno possui um nome forte no mercado, além de excelentes números de vendas e redes de serviços”, comenta Vagner Rego, presidente de Compressor Technique da Atlas Copco. “A aquisição permite que nossos clientes se beneficiem de uma maior abrangência de serviços na região”.

A Reno possui atualmente quatro fábricas na Dinamarca e oferece soluções industriais e profissionais para a indústria regional. Em 2017, a empresa, com aproximadamente 60 empregados, teve faturamento de cerca de 120 milhões de coroas dinamarquesas - cerca de R$77 milhões.

Sobre a Atlas Copco

A Atlas Copco é uma fornecedora líder mundial de soluções de produtividade sustentável. O Grupo atende aos clientes por meio de seus inovadores compressores, soluções a vácuo, geradores, bombas, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados em produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873 e tem sede em Estocolmo, na Suécia, com alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2017, a Atlas Copco teve receita de € 9 bilhões, contando com aproximadamente 34 mil funcionários em todo o mundo. Saiba mais em www.atlascopcogroup.com.

Sobre a Compressos Technique

A área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco fornece compressores industriais, soluções de vácuo, compressores e expansores para gás e processos, equipamentos para tratamento de ar e gás, e sistemas de gerenciamento de ar. A área de negócios tem uma rede global de serviços e inova ao oferecer produtividade sustentável em indústrias de manufatura, petróleo e gás e de processos. As principais unidades de desenvolvimento e fabricação de produtos estão localizadas na Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Brasil.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20