Onshore

Atividades de petróleo em terra com foco no Reate é debatido em evento no RN

Redação/Assessoria MME
22/05/2017 14:12
Atividades de petróleo em terra com foco no Reate é debatido em evento no RN Imagem: Divulgação Visualizações: 307

O secretário adjunto da Secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), João Souto, participou do seminário “Terras de Petróleo” que debateu a revitalização das atividades de exploração e produção de petróleo na Bacia Potiguar com foco para a retomada de investimentos no setor. O evento, realizado no Rio Grande do Norte (RN) nesta sexta-feira (19/05), contou com a participação de diversos agentes do setor.

No evento, foram discutidas ações e proposições para a revitalização das atividades de petróleo em terra, em especial no contexto do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás em Áreas Terrestres (Reate), para os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, onde se localiza a Bacia Potiguar.

Durante a manhã, o secretário adjunto participou da instalação da Comissão Especial Multilateral do Reate/Potiguar que tem por objetivo aprofundar os principais desafios e estratégias regionais, visando contribuir para a retomada dos investimentos no setor petróleo e gás natural. À tarde, o evento conto com a presença do coordenador-geral de Reserva, Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural, Clayton de Souza, também do MME.

Entre as instituições que participaram estão a Agência Nacional de Petróleo (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Petrobras, Federações das Indústrias e do Comércio dos Estados do RN e CE, sindicatos locais de empresas e de trabalhadores, universidades, SENAI, SEBRAE, Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP).

REATE

O Reate é uma iniciativa da Secretaria de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, que está mobilizando entes públicos, lideranças empresariais e de trabalhadores da indústria para discutir e implementar medidas que ajudem o processo de revitalização da atividade petrolífera em terra.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13