CNI

Atividade industrial cresce em agosto pelo segundo mês consecutivo

A indústria de transformação registrou expansão de atividade em agosto, informou hoje (6) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foi o segundo mês seguido de crescimento, em que a Utilização da Capacidade Instalada (UCI), após ajustes sazonais, registrou alta de 0,2%, passando para 8

Agência Brasil
06/10/2011 19:09
Visualizações: 144
A indústria de transformação registrou expansão de atividade em agosto, informou hoje (6) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Foi o segundo mês seguido de crescimento, em que a Utilização da Capacidade Instalada (UCI), após ajustes sazonais, registrou alta de 0,2%, passando para 82,2%. Na comparação com agosto de 2010, a UCI ficou, no entanto, 0,2 ponto percentual inferior.
 
 
A CNI informou ainda que todos os indicadores dessazonalizados mais diretamente ligados à produção cresceram em agosto ante julho. O faturamento, por exemplo, aumentou 0,3%, com a terceira alta seguida. As horas trabalhadas cresceram 0,2%, embora, em julho, tenham registrado elevação bem maior, de 1,4%.
 

Já o emprego, pelo terceiro mês seguido, ficou estável em agosto ante julho, com os ajustes sazonais. Em comparação com agosto de 2010, o emprego cresceu 1,5%. Em julho passado, a expansão chegou a 2,1%.
 
 
Segundo a CNI, a massa salarial real (sem os ajustes sazonais) recuou 3,3% em agosto ante julho. Na comparação com agosto de 2010, houve alta de 4,5%. O rendimento real do trabalhador industrial caiu 3,7% de julho para agosto também sem os ajustes, mas cresceu 2,9% ante agosto de 2010.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19