<P>Ao participar da inauguração do Armazém 2 do Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio, nesssa quinta-feira, o prefeito Eduardo Paes disse não estar medindo esforços para ver a revitalização da área se concretizar. Ele prometeu anunciar para os próximos 30 dias novidades importantes, relativ...
Jornal do CommercioAo participar da inauguração do Armazém 2 do Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio, nesssa quinta-feira, o prefeito Eduardo Paes disse não estar medindo esforços para ver a revitalização da área se concretizar. Ele prometeu anunciar para os próximos 30 dias novidades importantes, relativas à primeira fase do projeto de revitalização da Zona Portuária. A iniciativa vai incluir os primeiros sete armazéns, o Píer Mauá, o cais da Gamboa, a Avenida Rodrigues Alves e a Rua Sacadura Cabral.
Nossa prioridade em termos de revitalização é investir na Zona Portuária do Rio e, hoje (quinta-feira) estamos dando o primeiro passo para que esse grande projeto aconteça. Queremos fazer do Píer Mauá um espaço que toda a cidade possa utilizar, disse Paes.
As obras do Armazém 2, orçadas em R$ 20 milhões, foram realizadas pela Empresa Pier Mauá, que restaurou totalmente os 3.500 metros quadrados do armazém. O local, a princípio, será uma estação de passageiros, mas o projeto prevê que o armazém se torne uma área de cultura e lazer, com restaurantes, bares e lojas, acessíveis à população.
Além do prefeito, a solenidade contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do ministro dos Portos, Pedro Brito, do presidente do Píer Mauá, Luiz Antônio Cerqueira, e do presidente da Companhia Docas, Jorge Luiz de Melo, entre outras autoridades.
O ministro Pedro Brito informou que se reunirá nesta sexta-feira com o prefeito Eduardo Paes para discutir as melhores estratégias para o projeto, a pedido do presidente Lula.
Fale Conosco
22