Bioenergia

Areva construirá seis usinas de biomassa no Brasil e na Tailândia

A Areva informou ter assinado contratos para a construção de seis usinas de biomassa, sendo quatro no Brasil e duas na Tailândia, com um total de mais de 70M€.

Da redação
09/02/2007 02:00
Visualizações: 192
Os projetos no Brasil representam o maior pedido de usina turnkey recebido pela nova divisão da Areva Bioenergia. As divisões da Areva Renewable Energy (incluindo biomassa, energia eólica e células de combustível) foram reagrupadas em novembro de 2006 em uma nova unidade comercial, que é um complemento natural da atividade nuclear do grupo, que oferece geração de eletricidade isenta de CO2 em várias regiões do mundo.
Os contratos foram fechados com a CCC Machinery, na Alemanha, e Bua Sommai Electricity Generating Company, na Tailândia.
Com capacidade unitária de 10 e 12 MW, as usinas serão movidas com refugo de madeira ou com casca de arroz, que é a parte não-comestível do grão. Essas usinas de biomassa fornecerão eletricidade a preços competitivos para as regiões rurais onde serão instaladas, com a vantagem de gerar Certificados de Redução de Emissão de Carbono, comercializáveis de acordo com o que ficou decidido no Protocolo de Kyoto.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13