Siderurgia

Arcelor confirma perspectiva positiva

Jornal do Commercio
10/10/2008 07:17
Visualizações: 21

A ArcelorMittal, maior grupo siderúrgico do mundo, confirmou nesta quinta-feira sua perspectiva positiva para o segundo semestre do ano, apesar da crise financeira e de esperada desaceleração econômica.

 

"Apesar da atual crise financeira, da desaceleração da economia chinesa e da forte redução dos estoques vista nos mercados de aço, estamos satisfeitos em esperar melhora na lucratividade no segundo semestre deste ano", disse Lakshmi Mittal, presidente-executivo e do conselho da empresa, em comunicado antes de reunião com investidores.

 

No ano, os papéis da empresa acumulam desvalorização de 57% diante de preocupações de que a desaceleração do crescimento da China e o declínio da economia da Europa e dos EUA possam afetar a demanda.

 

No último mês, a ArcelorMittal informou que planeja cortar a produção em até 15% para dar sustentação aos preços. Mittal disse que os cortes focarão primeiramente em produtos de aço longo, cujos preços caíram nos últimos meses.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20