Refinaria

Arábia Saudita planeja refinaria e planta petroquímica na África do Sul

Reuters, 18/01/2019
18/01/2019 20:27
Visualizações: 255

A Arábia Saudita planeja construir uma refinaria de petróleo e uma planta petroquímica na África do Sul como parte de investimentos de 10 bilhões de dólares no país, disse o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, nesta sexta-feira.

O petróleo saudita seria usado na refinaria planejada, cuja construção será liderada pela empresa estatal de energia Saudi Aramco, disse Al-Falih, em comentários após uma reunião com o ministro sul-africano da Energia, Jeff Radebe, em Pretória.

"Houve trocas de conversas entre as equipes da Saudi Aramco e elas foram apoiadas pelo Ministério de Energia da África do Sul", disse Al-Falih.

A localização exata da refinaria e da planta petroquímica será finalizada nas próximas semanas, disse Radebe.

A Arábia Saudita também estava interessada em usar as principais instalações de armazenamento de petróleo da África do Sul, disse Al-Falih, acrescentando que a Acwa Power, desenvolvedora de serviços públicos sauditas, estava pensando em investir no renovado programa de energia renovável da África do Sul.

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, está tentando atrair investidores estrangeiros para ajudar a revitalizar uma economia em dificuldades, enquanto se prepara para as eleições parlamentares deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19