Preços

Arábia Saudita aumenta preço do óleo cru para EUA, Ásia e Europa

Sputnik, 06/02/2017
06/02/2017 12:52
Visualizações: 334

A Arábia Saudita, o maior exportador de petróleo do mundo, aumentou o preço de exportações de março para compradores dos EUA, Europa, Mediterrâneo e Ásia após os cortes de produção acordados pela OPEP e outros produtores.

Segundo a Bloomberg, que cita dados da empresa petrolífera estatal Saudi Arabian Oil Co., a empresa, conhecida como Saudi Aramco, aumentou o preço oficial da sua marca de óleo cru Arab Light para a Ásia entre 15 e 30 centavos de dólar por barril acima do índice de referência regional.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) acordou em novembro de 2016 diminuir a produção de petróleo em 1,2 milhões de barris por dia até aos 32,5 milhões de barris por dia a partir de 1 de janeiro 2017.

Os países não membros da OPEP concordaram em cortes de produção de 558 mil barris por dia no total, incluindo a Rússia que fez cortes de 300 mil barris por dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20