Preços

Após fortes perdas de ontem, petróleo ensaia recuperação à espera do BoE

Dow Jones Newswires - 14/07/2016
14/07/2016 11:52
Visualizações: 206

Os futuros de petróleo ensaiam recuperação nesta manhã, apagando parte das fortes perdas da sessão anterior, mas os ganhos da commodity tendem a ser limitados após os dados mistos da pesquisa semanal do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) sobre os estoques dos EUA.

Ontem, o DoE estimou que o volume de petróleo bruto estocado nos EUA diminuiu 2,546 milhões de barris na semana passada, resultado que veio quase em linha com a previsão. Os estoques de gasolina, no entanto, tiveram uma alta inesperada de 1,213 milhão de barris, que contrariou projeção de redução de 900 mil barris.

"Não há dúvida de que o processo de reequilíbrio vai se estender por mais tempo do que previsto anteriormente", comentou o chefe de estratégias para commodities do Saxo Bank, Ole Hansen.

Às 7h35 (de Brasília), o petróleo tipo Brent para setembro subia 1,25% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 46,84 por barril, enquanto o WTI para agosto avançava 1,32% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 45,34 por barril. Ontem, os preços do petróleo caíram entre 4,4% e 4,5%.

Apesar do último levantamento do DoE gerar preocupações sobre a oferta, os investidores parecem mais propensos a tomar risco nos negócios da manhã, à espera da decisão de política monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês).

Diante da vitória do chamado "Brexit" no mês passado, quando o Reino Unido decidiu votar por sua saída da União Europeia, as apostas são de que o BC inglês cortará juros ou ampliará seu programa de compra de ativos, numa tentativa de impulsionar a economia britânica. O BoE anuncia sua decisão logo mais, às 8h (de Brasília).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19