Produtos e Serviços

Apolo Tubulars assina acordo com as empresas Japonesas JFE e Metal One e lança as conexões premium e semi-premium

Redação/Assessoria
03/11/2016 11:01
Visualizações: 452

A Apolo Tubulars, dando prosseguimento à sua política de parcerias e busca de novas tecnologias, acaba de assinar acordos de licenciamento para fabricação e comercialização de conexões premium com selo metal-metal e semi-premium com as empresas Japonesas JFE e Metal One, respectivamente.

Com investimentos significativos em aquisição de novos equipamentos e adaptações de “lay out”, a planta de Lorena, SP, estará plenamente capacitada para produção destas conexões já em novembro próximo.

Empregada notadamente em poços de gás ou quando há altas pressões envolvidas, a conexão premium BEAR conta com selo metal-metal, podendo ser usinada tanto em tubos de produção (2 3/8” a 4 ½”) quanto de revestimento (4 ½” a 9 5/8”) e, além de larga aplicação em várias regiões do mundo, já está homologada pela Petrobras. Esta conexão poderá ainda ser aplicada nos diferentes graus de aço fabricados pela Apolo, inclusive no L-80 Cr 1%, recentemente desenvolvido e já também homologado pela Petrobras.

A conexão semi-premium Geoconn, por sua vez, pode ser usinada apenas em tubos de revestimento e é perfeitamente intercambiável com a conexão BTC (“Buttress”), além de ter condições comerciais semelhantes a esta. Apresenta, ainda, algumas vantagens com relação à BTC, tais como, possui maior resistência a altos valores de torque, permite maior número de torques / “destorques”, é adequada para perfuração de poços com colunas de revestimento (“casing drilling”) e tem melhor desempenho em poços geotermais e de injeção de vapor.

A Apolo Tubulars é uma empresa brasileira, focada na produção de tubos de aço de alta qualidade, soldados por indução de alta frequência (HFIW), para a indústria de petróleo e gás e outros segmentos do setor de energia.

Atualmente, a planta industrial tem capacidade instalada para produzir 120 mil toneladas de tubos ao ano, voltados aos mercados de produção e exploração (OCTG), tubos de condução (Line Pipe), tubos estruturais e industriais.

A Apolo Tubulars acredita na retomada das atividades econômicas no Brasil e mantem-se preparada para enfrentar os desafios tecnológicos.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19