Porto de Santos

Antaq e CODESP dão continuidade à agenda positiva

Assessoria Porto de Santos
23/03/2016 16:43
Antaq e CODESP dão continuidade à agenda positiva Imagem: Cortesia Porto de Santos Visualizações: 393 (0) (0) (0) (0)

O diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários - Antaq, Adalberto Tokarski, se reuniu nesta terça-feira (22), na sede da Agência, em Brasília, com o diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Alex Oliva, e o superintendente Jurídico da Companhia, Gabriel Eufrásio. Tokarski estava acompanhado do superintendente de Desempenho, Desenvolvimento e Sustentabilidade da autarquia, Rogério Menescal, e do gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Agência, Marcos Maia Porto.

O objetivo do encontro foi discutir a agenda ambiental positiva entre a Antaq e a Secretaria de Portos - SEP, com destaque para o conjunto de ações que serão adotadas pela CODESP, no curto e médio prazos, visando ao aprimoramento do Índice de Desempenho Ambiental – IDA do Porto de Santos.

O plano de ação é fruto de discussões prévias com aquela cia. docas, iniciada durante visita recente da ANTAQ ao Porto de Santos e prosseguida com a reunião entre as partes, na semana passada, em Brasília, com a participação da Secretaria de Portos – SEP. O principal objetivo do plano de ação é a obtenção da licença de operação do porto santista junto ao IBAMA, que deverá ser concedida ainda este ano.

Além da licença de operação, outras conformidades para melhoria da gestão ambiental estão sendo finalizadas, como a Agenda Ambiental Institucional daquela autoridade portuária, e que contemplam também os terminais arrendados. Concluídas essas ações, a CODESP deverá alcançar as primeiras colocações no ranking do IDA, que é coordenado pela Antaq.

Participaram ainda da reunião a especialista Portuária, Maria Luíza Gusmão, e o especialista em Regulação, da Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Agência, Alessandro Bearzi, e o assessor da Diretoria, Espedido Filho.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio recebe conferência internacional da APLOP e...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de...
15/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow movimenta quase R$ 1 bilhão em negócio...
09/04/25
Negócio
SBM Offshore assina contrato de Sale and Leaseback de US...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 reforça protagonismo do Espírito ...
09/04/25
Resultado
BRAVA Energia registra aumento de 80% na produção do pri...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
Evento
Espírito Santo projeta futuro da indústria de petróleo e...
08/04/25
Rio de Janeiro
Firjan e INFIS promovem 3º Seminário de Questões Tributá...
08/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro amplia calado para 15,30 metros ...
08/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22