Concessões

ANP realizará duas rodadas de licitações em 2006

Presidente da agência, Haroldo Lima, anuncia para o final de maio a Segunda Rodada de Áreas com Acumulações Marginais, que será destinada a pequenos e médios investidores. Em novembro será a vez da Oitava Rodada de Licitações de blocos exploratórios.

Redação
17/02/2006 02:00
Visualizações: 114

O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Lima, anunciou nesta sexta-feira (17/2) em evento realizado no Rio de Janeiro que, de comum acordo com o Ministério de Minas e Energia, foi definida para este ano a realização de duas rodadas de licitações para áreas inativas com acumulações marginais de petróleo e gás natural. A primeira foi prevista para o final do mês de maio e a segunda, para novembro, quando da realização da Oitava Rodada de Licitações de blocos exploratórios da ANP.

Para a rodada a ser realizada em maio, a Segunda de Áreas com Acumulações Marginais, estudos realizados pela ANP identificaram 21 áreas com potencial para atrair pequenos e médios investidores, localizadas nos estados do Maranhão, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. A relação das áreas já foi encaminhada para o Ministério de Minas e Energia e o Conselho Nacional de Política Energética, para aprovação.

A realização dessas rodadas em 2006 é resultado do grande interesse que elas despertaram na Sétima Rodada de Licitações da ANP, ocorrida no ano passado. Das 17 áreas inativas oferecidas em 2006, localizadas nos estados da Bahia e Sergipe, 16 foram arrematadas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13