Combustíveis

ANP quer estoque obrigatório de etanol no início da entressafra

Valor Online
01/12/2011 17:38
Visualizações: 49
Os produtores de etanol deverão ser obrigados a ter estocado, a partir de 2013, volume equivalente a 8% da produção do ano anterior na data de 1º abril, marco da entressafra do produto no país. De acordo com o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec Duailibe, a proposta de ação já foi encaminhada para a diretoria colegiada da agência e deverá ser votada em reunião prevista para a próxima quarta-feira (7).

“O que vamos evitar com essa medida é que haja um salto [dos preços] como o que aconteceu no início do ano”, disse Duailibe, que participou de cerimônia em homenagem ao diretor geral da ANP, Haroldo Lima, que deixará o posto este mês.

Na reunião também será discutida a proposta que prevê que os distribuidores deverão sempre ter em estoque volume equivalente a pelo menos 15 dias de vendas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19