Licitação

ANP lança site da Sétima Rodada

Ênfase será voltada à exploração de áreas com potencial para gás natural a áreas em terra onde serão oferecidos blocos que contêm jazidas que foram devolvidas à ANP.

Redação
27/01/2005 02:00
Visualizações: 136

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) lançou nesta quarta-feira o site da Sétima Rodada de Licitações de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil, prevista para outubro deste ano. O endereço www.brasil-rounds.gov.br oferece informações sobre setores em estudo, campos marginais em estudo, cronograma, além de dados sobre legislação, atividades exploratórias e rodadas anteriores.

A rodada dará ênfase à exploração de áreas com potencial para gás natural com o objetivo de fazer frente à demanda crescente deste produto – e a áreas em terra onde serão oferecidos blocos que contêm jazidas que foram devolvidas à ANP.

Os estudos visando a avaliação dos blocos a serem colocados em oferta na rodada estão sendo desenvolvidos pela ANP e priorizados pelo MME. Estes serão divulgados em março após aprovação do Conselho Nacional de Política Energética.

Para a Sétima Rodada estão sendo estudados blocos em 34 setores de 14 bacias sedimentares brasileiras: Pelotas, Santos, Campos, Espírito Santo, Jequitinhonha, Camamu-Almada, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar, Barreirinhas, Pará-Maranhão, Foz do Amazonas, Solimões e São Francisco. Além dos setores acima, estão sendo estudados para oferta 23 campos marginais de petróleo e gás natural, em 4 bacias sedimentares – Recôncavo, Tucano Sul, Camamu e Sergipe-Alagoas - visando atrair pequenas empresas para atividades de exploração e produção.

A rodada seguirá o modelo adotado em rodadas anteriores incluindo setores e blocos em bacias maduras terrestres, blocos de elevado potencial em águas profundas e blocos de novas fronteiras exploratórias no mar e em terra. O objetivo é oferecer oportunidades para organizações de todos os portes e perfis, das pequenas empresas brasileiras às médias e grandes, brasileiras e internacionais.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19