Agentes de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditaram, na tarde de ontem (9), a base de distribuição de combustíveis da Petrogold Distribuidora de Petróleo, localizada na Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Agência BrasilAgentes de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditaram, na tarde de ontem (9), a base de distribuição de combustíveis da Petrogold Distribuidora de Petróleo, localizada na Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A distribuidora é acusada de operar sem autorização e estava armazenando irregularmente cerca de 750 mil litros de álcool, além de incorrer em irregularidades na inscrição estadual e na licença ambiental.
Segundo nota da ANP, a Petrogold também armazenava, irregularmente, produtos para a distribuidora Arrows Petróleo do Brasil.
De acordo com as informações, os estabelecimentos autuados pela ANP estão sujeitos a multas, que variam de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, conforme a infração encontrada. As multas são aplicadas ao final do processo administrativo, já iniciado com a autuação.
Ao longo do ano passado, somente no Rio de Janeiro, a ANP fez 2.832 ações de fiscalização em todo o estado, que resultaram em 700 autuações, sendo 225 por problemas de qualidade no combustível.
Em todo o país, no mesmo ano, foram realizadas 19.840 ações de fiscalização, que resultaram em 4525 autuações, sendo 823 também por problemas de qualidade no combustível.
Fale Conosco