GLP

ANP implanta sistema de registro de documentos pela Internet para revenda de GLP

Redação/Assessoria ANP
21/01/2019 20:13
Visualizações: 436

A ANP implantou um sistema de registro de documentos pela internet para as revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP). O objetivo do Sistema de Registro de Documentos das Revendas de GLP (SRD-GLP) é simplificar o processo e facilitar o atendimento de cerca de 70 mil revendedores de GLP atuantes no Brasil. O sistema também permitirá maior eficiência no contato com a ANP reduzindo custos e tempo, além de permitir o acompanhamento pela internet.

Com a nova ferramenta, todas as solicitações referentes ao cadastro das revendas de GLP, como o requerimento de autorização para o exercício da atividade, as atualizações cadastrais e revogação da autorização passarão a ser feitas diretamente no site da ANP.

Para que o agente econômico consiga efetuar o registro, é necessário um cadastro prévio com o uso do Certificado Digital (e-CNPJ) da pessoa jurídica solicitante. O Certificado Digital é utilizado para garantir a segurança na transmissão de informações pela internet. As orientações quanto ao correto uso do sistema estão disponíveis no Manual do Usuário.

Para mais informações veja a página do SRD-GLP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20