Espírito Santo

ANP faz interdições em postos e revendas de GLP no Espírito Santos

Redação/Assessoria
28/10/2020 19:27
Visualizações: 1548

A ANP realiza, desde o dia 19/10, uma operação no Espírito Santo para fiscalizar o mercado de combustíveis local. A ação, que termina amanhã (29/10), inclui a fiscalização de 40 postos de combustíveis e 28 revendas de GLP (gás de cozinha) em 11 municípios capixabas.

Até 28/10, três revendas de GLP haviam sido interditadas na cidade de São Matheus, sendo duas por fornecer produtos a estabelecimento clandestino e uma por falta de segurança na revenda. A ação nessa cidade resultou ainda na apreensão de 127 botijões.

Durante a fiscalização, foram realizadas análises em campo de 150 amostras, nas quais foram feitos 508 procedimentos de verificação das características físico-químicas dos combustíveis. Dois postos tiveram o etanol hidratado comum reprovado e sofreram interdições, um em Ecoporanga e o outro em Serra. Também foi interditado um bico de abastecimento em um posto na cidade de Ecoporanga por divergência metrológica entre o volume abastecido e o indicado na bomba.

Divulgação

Na operação, foi utilizado pela primeira vez no Estado do Espírito Santo o sistema de emissão de documentação eletrônica, que visa promover a integração digital das ações de fiscalização da ANP, aumentando a agilidade e a eficiência das ações de fiscalização, além de proporcionar economia de recursos da Agência.

A ação da ANP foi motivada por demandas do Ministério Público e da Delegacia do Consumidor e engloba os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Itapimirim, Pedro Canário, Ecoporanga, Nova Venécia, São Domingos do Norte, Jaguaré e São Matheus.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
José Guilherme Nogueira assume coordenação da Comissão d...
02/03/26
Evento
ABPIP realiza 1º Workshop ABPIP + ANP 2026 sobre especif...
02/03/26
Combustível
Etanol amplia perdas e encerra semana com nova queda nos...
02/03/26
Gasodutos
ANP fará consulta pública sobre valoração da Base Regula...
27/02/26
ANP
Combustível do Futuro: ANP aprova duas resoluções para r...
27/02/26
Evento
ONIP formaliza Comitê de Empresas em evento na Casa Firjan
27/02/26
Pessoas
Abegás elege nova composição do Conselho de Administraçã...
27/02/26
Firjan
Mesmo com tarifaço, petróleo faz corrente de comércio do...
26/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Resultado
ENGIE Brasil Energia cresce 14,6% em receita e investe R...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Premiação
BRAVA Energia recebe prêmio máximo na OTC Houston pelo p...
25/02/26
Documento
ABPIP apresenta Agenda Estratégica 2026 ao presidente da...
25/02/26
Câmara dos Deputados
Comissão especial debate papel dos biocombustíveis na tr...
25/02/26
FEPE
O desafio de formar e atrair talentos para a indústria d...
24/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
24/02/26
Energia Solar
Conjunto Fotovoltaico Assú Sol, maior projeto solar da E...
23/02/26
Internacional
UNICA e entidade indiana firmam acordo para ampliar coop...
23/02/26
Onshore
Possível descoberta de petróleo no sertão cearense mobil...
23/02/26
Oferta Permanente
ANP realizará audiência pública sobre inclusão de 15 nov...
23/02/26
Internacional
Brasil e Índia: aliança no setor de bioenergia em pauta ...
23/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.