Diesel

ANP divulga novos preços de referência e de comercialização do óleo diesel

Redação/Assessoria ANP
31/08/2018 17:03
ANP divulga novos preços de referência e de comercialização do óleo diesel Imagem: Divulgação Visualizações: 332

Institucional

A tabela abaixo apresenta os novos valores de preço de referência (PR) calculados pela fórmula publicada pela ANP na Resolução nº 743/2018, bem como os Preços de Comercialização (PC), resultantes da subtração de R$ 0,30/litro dos preços de referência, como determinado pelo programa de subvenção de acordo com Medida Provisória Nº 838/2018.

 

Esses preços estarão vigentes de 31 de agosto a 29 de setembro de 2018, nos termos do Decreto n° 9.454 de 2018.

Na tabela a seguir, são apresentados os preços de comercialização vigentes até hoje, os novos preços e as diferenças entre os dois.

 

Os novos valores refletem os aumentos dos preços internacionais do diesel e do câmbio no último mês, como mostrado nos gráficos a seguir.

O próximo gráfico mostra (em azul) o comportamento da variação entre os valores do PR e do PC em agosto, sendo notável a aceleração a partir do dia 20/08. A linha vermelha representa os R$ 0,30 da subvenção.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13