Goiás

ANP destaca potencial de gás natural no Estado

O Popular - GO
18/06/2009 07:46
Visualizações: 72 (0) (0) (0) (0)

A diretora da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, disse ontem, em Goiânia, que “o Brasil é a melhor oportunidade exploratória em petróleo do mundo, ou pelo menos uma das melhores”, e que o potencial de Goiás está voltado para o gás natural.

 

Durante palestra na Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), ontem, a diretora da agência lembrou que o Estado possui um poço de gás natural em Damianópolis, Região Nordeste. “Estamos procurando conhecer todas as bacias sedimentares que permeiam a Região Centro-Oeste em busca de gás natural. Goiás tem sua oportunidade na Bacia do São Francisco, onde mais de trinta blocos exploratórios foram comprados por diversas empresas, como Petrobrás e Shell”, diz Magda.

 

Nos próximos cinco anos, a previsão de investimento da ANP em estudo de áreas e definição de blocos com risco exploratório é de R$ 1 bilhão. Nesse montante, está incluído o projeto do Gasoduto Brasil-Central, de São Carlos (SP) a Belém (PA).

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.