Distribuição

ANP cancela registro de dois postos que romperam lacre

Órgão regulador pode suspender autorização de mais quatro estabelecimentos.

Redação
04/07/2006 03:00
Visualizações: 80

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) começou a cancelar o registro de funcionamento dos postos revendedores que rompem o lacre colocado pela fiscalização do órgão regulador.  A ANP publicou na edição desta terça-feira (4/7) do Diário Oficial da União o cancelamento dos registros dos Postos Fora de Série Auto Posto Ltda e Muribeca Auto Posto Ltda, o primeiro localizado em São Paulo e o segundo em Osasco.

Outros quatro estabelecimentos podem ter o registro cancelado na próxima semana. Sem registro para funcionar, o posto fica impedido de realizar operações de compra e venda de combustíveis e seus sócios ficam impedidos de abrir empresa no setor de distribuição e revenda de combustível pelos próximos cinco anos.

A Portaria 116/2000 permite que o registro do posto revendedor seja cancelado quando comprovado, através de processo administrativo, que a atividade está sendo executada em desacordo com a legislação vigente. Quando um posto revendedor é flagrado comercializando combustível fora das especificações da ANP, o estabelecimento é autuado, interditado e as bombas ligadas ao tanque onde foi encontrado o combustível fora do padrão são lacradas para evitar que o produto reprovado volte a ser comercializado.

O rompimento de um lacre federal é crime segundo o artigo 336 do código penal que prevê pena de até um ano de cadeia. Os estabelecimentos flagrados serão denunciados ao Ministério Público para as providências criminais cabíveis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13