Risco

ANP abre investigação para apurar incidente em plataforma na Bacia de Campos

De acordo com a agência, serão investigadas as causas da inundação parcial de uma das colunas da plataforma, o que motivou o adernamento de cerca de três graus. A plataforma Alaskan Star era operada pela Queiroz Galvão para a Concessionária Petrobras, no campo de Albacora, na Bacia de Campos.

Redação
15/03/2012 12:32
Visualizações: 107
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) abriu processo administrativo para apurar as causas do incidente envolvendo um princípio de incêndio e o consequente adernamento da Plataforma Alaskan Star, operada pela Queiroz Galvão para a Concessionária Petrobras, no campo de Albacora, na Bacia de Campos, no último dia 13.

De acordo com a agência, serão investigadas as causas da inundação parcial de uma das colunas da plataforma, o que motivou o adernamento de cerca de três graus.

O poço 8AB123-HP-RJS, que estava sendo perfurado no momento do incidente, foi fechado com segurança e a plataforma se encontra estabilizada. Houve vazamento de uma pequena quantidade de fluído de perfuração, que já foi controlado. 

A sonda Alaskan Star opera em profundidades que variam de 46 a 510 metros, e sua Documentação de Segurança Operacional foi aprovada pela ANP em 13/12/2010. Seus sistemas navais foram periciados “in loco” em dezembro de 2011, tendo sido emitida, no âmbito do Convênio entre a ANP e a Marinha do Brasil, a Declaração de Conformidade para Operação de Plataformas em águas jurisdicionais brasileiras.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19