Investimentos

Angra dos Reis: expansão do porto e implantação de uma fábrica de tubos

O plano prevê investimentos de 60 milhões de reais na primeira fase do projeto, que vai até 2012. A expansão total prevê obras até o ano de 2015.

Redação/ Agências
08/07/2010 14:24
Visualizações: 422

O prefeito de Angra dos Reis Tuca Jordão anunciou na tarde desta quarta-feira, 7 de julho, o plano de expansão do Porto da cidade , junto com o diretor executivo do Terminal Portuário de Angra dos Reis (Tpar), Robson Rangel, e Olivier Trouvre, diretor comercial da Technip. O plano prevê investimentos de 60 milhões de reais na primeira fase do projeto, que vai até 2012. A expansão total prevê obras até o ano de 2015.

 

“Há um ano recebi os dirigentes da Technip com o objetivo de preparar um projeto de desenvolvimento para o setor portuário de Angra. Hoje estamos apresentando o resultado desse trabalho”, disse Tuca. Ele afirmou também que a cidade deve aumentar o desenvolvimento dessa área, paralelamente ao turismo. “Nossa preocupação é com o desenvolvimento econômico e social, ou seja, em melhorar as condições de vida de nossa população”, disse o prefeito.

 

Robson Rangel explicou que devido à exploração de petróleo na camada do pré-sal, Angra dos Reis tem uma vocação natural para ser um centro de apoio logístico para as empresas. “Este projeto de expansão é um marco para o desenvolvimento do porto e, consequentemente, da cidade”, afirmou Robson. Ele informou que o potencial de produção do pré-sal é de 100 bilhões de barris de petróleo, com investimentos confirmados da Petrobras de 200 bilhões de reais, nos próximos cinco anos.

 

Será feito um plano de recrutamento e treinamento de profissionais de Angra dos Reis e um programa de estímulo para desenvolver o mercado de serviços na cidade. “Basicamente, as atividades a serem desenvolvidas são a logística, manutenção e fabricação”, disse Robson. Ele informou também que uma das metas é trazer para a cidade uma fábrica de tubos flexíveis, para o biênio 2013-2014.

 

Os principais benefícios com a expansão do porto são:

 

- Aumento de 217 metros de cais, ampliando o fluxo de embarcações de atracação de cargas;

 

- Modernização da infra-estrutura portuária;

 

- Implementação de um centro de capacitação e treinamento de mão-de-obra;

 

- Implementação de programas sócio-ambientais;

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13