Eletricidade

Aneel fará leilão para comprar energia de novas usinas hidrelétricas, térmicas e eólicas

O leilão, que acontecerá no dia 20 de dezembro, já tem 377 empreendimentos de geração cadastrados, que somados terão capacidade instalada de 24,2 mil MW. O edital foi aprovado na sexta-feira (18) pela diretoria da agência reguladora. A energia contratada deve ser fornecida a partir de 1º de

Agência Brasil
21/11/2011 11:17
Visualizações: 110
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) marcou para o dia 20 de dezembro um leilão de compra de energia gerada por usinas hidrelétricas, térmicas (biomassa ou gás) e eólicas. O edital foi aprovado na sexta-feira (18) pela diretoria da agência reguladora. A energia contratada deve ser fornecida a partir de 1º de janeiro de 2016.

No caso das hidrelétricas, os vencedores do leilão também vão receber a outorga de concessão para produção independente de energia. Seis usinas, com 1,7 mil megawatts de potência instalada, vão participar do certame. Entre elas, o Complexo Hidrelétrico do Parnaíba (PI/MA), formado pelas usinas Estreito Parnaíba, Castelhano e Cachoeira. O complexo será leiloado em bloco, para um mesmo grupo investidor. O leilão também vai garantir a compra de energia das futuras usinas Ribeiro Gonçalves (PI/MA), Cachoeira Caldeirão (AP), São Roque (SC), São Manoel (MT/PA) e Sinop (MT).

Para o leilão de dezembro foram cadastrados 377 empreendimentos de geração que, somados, terão capacidade instalada de 24,2 mil MW.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20