Energia

Aneel aprova reajuste médio de 7,6% para a Chesp

Agência Estado
06/09/2011 19:22
Visualizações: 149
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (6) reajuste médio de 7,6% para a Companhia Hidroelétrica São Patrício (Chesp). A decisão foi tomada em reunião de diretoria da Aneel, realizada pela manhã. O impacto para os consumidores de baixa tensão e de alta tensão também será de 7,6%. A Chesp presta serviço para 30,9 mil unidades consumidoras em nove municípios de Goiás.

A Aneel fixou um índice de reajuste menor do que o solicitado em função da inadimplência da Celg, empresa estatal goiana que é supridora de energia elétrica da Chesp. Essa inadimplência refere-se ao não pagamento de diversos encargos do setor elétrico. Caso a Celg se torne adimplente, o índice médio de reajuste subirá para 15,4%, com impacto de 14,2% para consumidores de baixa tensão e de 22,8% para os de alta tensão. O reajuste entra em vigor no dia 12 deste mês.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20