Opep

Ampliado corte de produção de petróleo por mais nove meses

Reuters, 25/05/2017
25/05/2017 11:50
Visualizações: 62

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) decidiu nesta quinta-feira prorrogar os cortes na produção de petróleo em nove meses, até março de 2018, disse um delegado da organização, enquanto o grupo de produtores luta contra o excesso global de petróleo depois de ver os preços caírem e as receitas diminuírem acentuadamente nos últimos três anos.

Os cortes provavelmente serão compartilhados novamente por uma dúzia de países não membros liderados pela Rússia, maior produtora de petróleo, que reduziu a produção em parceria com a Opep em janeiro. Os produtores não membros se encontram mais tarde nesta quinta-feira com os membros da Opep.

Os cortes da Opep ajudaram a empurrar os preços do petróleo para acima de 50 dólares o barril este ano, dando impulso financeiro aos produtores, muitos dos quais dependem fortemente das receitas de energia e tiveram que queimar reservas de moeda estrangeira para tapar buracos em seus orçamentos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13