Posse

Amaury Pekelman é o novo presidente da UDOP - União dos Produtores de Bioenergia

Redação/Assessoria
01/08/2018 21:33
Visualizações: 492

A Assembleia Geral de Diretoria da UDOP - União dos Produtores de Bioenergia elegeu no último dia 26 de julho, o executivo Amaury Pekelman para o mandato de presidente da entidade para o biênio 2018/2020. Além do presidente, a assembleia elegeu ainda o diretor secretário, Hugo Cagno Filho; o diretor tesoureiro, Luiz Carlos Corrêa Carvalho; os suplentes de diretoria e membros dos conselhos deliberativo e fiscal para o novo mandato. Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP continuará exercendo sua função junto à nova diretoria.

A posse dos diretores ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º) durante o debate "RenovaBio - do Sonho à Realidade" que aconteceu no 11º Congresso Nacional da Bioenergia que a entidade promove em Araçatuba/SP.

Para Amaury Pekelman, o desafio de liderar uma entidade do porte e história da UDOP é uma grande honra. "Viemos somar os esforços para fortalecer, ainda mais, a UDOP como entidade prestadora de serviços para suas associadas e ao setor como um todo, principalmente na área da transmissão de conhecimento", destacou o novo presidente.

Em sua história de mais de 30 anos, a UDOP tem se firmado como uma das principais entidades promotora de cursos de qualificação e capacitação de mão de obra para o setor, já tendo formado mais de 120 mil profissionais nas diversas áreas do conhecimento do setor da bioenergia.

Pekelman assume a presidência num momento de mudanças na grade regular de eventos da UDOP. Além do Congresso Nacional da Bioenergia, a entidade passará a realizar, anualmente, o Seminário UDOP de Inovação, que neste ano será nos dias 7 e 8 de novembro e o Fórum UDOP de Implementação Tecnológica, nos dias 13 e 14 de março de 2019.

A UDOP ainda realiza cursos de pós-graduação e cursos operacionais, visando a formação e qualificação de mão de obra para as usinas associadas e não associadas.

"Outro foco de nossa gestão será a aproximação, ainda maior, com as universidades, institutos de pesquisas e agências de fomento, visando o estímulo à pesquisa tecnológica prática, que possa trazer um novo estágio de evolução para nosso setor, com ganho de eficiência e redução de custos de produção", explica Pekelman.

Perfil do presidente

Amaury Pekelman é economista, tem 52 anos, dois filhos e atua como Vice-Presidente de Relações Institucionais da Atvos. Possui ampla experiência em Assuntos Institucionais e Comunicação com mais de 20 anos de proficiência em marketing, relações com a comunidade, relações públicas e gestão de eventos corporativos, já tendo trabalhado para empresas de mídia, agroindústria e mineração.

Diretoria eleita

Titulares

Diretor Presidente, Amaury Eduardo Pekelman, Atvos Agroindustrial

Diretor Secretário, Hugo Cagno Filho, Usina Vertente

Diretor Tesoureiro, Luiz Carlos Correa Carvalho, Usina Alto Alegre Açúcar e Álcool

Suplentes

Diretor Presidente, Luís Antônio Arakaki, Alcoeste Destilaria Fernandópolis

Diretor Secretário, Ricardo Toniello, Virálcool Açúcar e Álcool

Diretor Tesoureiro, Celso Torquato Junqueira Franco, Usina Santa Adélia - Pioneiros

Conselho Deliberativo

Titulares

Genésio Lemos Couto, Atvos Agroindustrial

Marie Joseph Jean Gerard Lesur, Glencane Bionergia

Carlos Ubiratan Garms, Cocal Com. e Ind. Canaã de Açúcar e Álcool

Suplentes

Sérgio Luiz Selegato, Pedra Agroindustrial

Bertholdino Apolonio Teixeira Junior, Usina Coruripe Açúcar e Álcool

Ricardo Martins Junqueira, Diana Bioenergia Avanhandava

Conselho Fiscal

Titulares

Luiz Paulo Sant´Anna, Central Energética Vale do Sapucaí

Roberto Holland Filho, Usina São José da Estiva - Açúcar e Álcool

Newton Antonio Chucri, Da Mata Açúcar e Álcool

Suplentes

Dario Costa Gaeta, Tietê Agroindustrial

José Carlos Escobar, Figueira Indústria e Comércio

Alberto Jose Otoya Dussan, Vale do Paraná - Álcool e Açúcar

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19