China

Alta do investimento na China se estabiliza em agosto com 8,1%; produção industrial supera expectativa

Reuters - 13/09/2016
13/09/2016 14:10
Visualizações: 227

A expansão do investimento em ativo fixo da China permaneceu em 8,1 por cento no período entre janeiro e agosto, ligeiramente melhor do que as expectativas do mercado.

Analistas consultados pela Reuters esperavam um crescimento do investimento de 8,0 por cento.

O investimento em ativo fixo no setor privado cresceu 2,1 por cento entre janeiro e agosto, também sem alteração em relação aos sete primeiros meses.

Já a produção industrial subiu 6,3 por cento em agosto na comparação com o ano anterior, informou nesta terça-feira a Agência Nacional de Estatísticas, contra expectativa de alta de 6,1 por cento, após expansão de 6,0 por cento em julho. A produção aumentou no ritmo mais forte desde março.

As vendas no varejo subiram 10,6 por cento em agosto na base anual, também superando as expectativas, que eram de um aumento e 10,3 por cento após alta de 10,2 por cento no mês anterior.

A economia da China se estabilizou nos últimos meses diante do aumento dos gastos do governo e da recuperação do setor imobiliário, mas os investimentos privados continuam fracos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19