Meio Ambiente

Alstom firma parceria com a Nicolas Hulot Foundation for Nature and Mankind

A Alstom e a Nicolas Hulot Foundation for Nature and Mankind assinaram um acordo de parceria que permitirá um debate construtivo constante para melhorar as respectivas abordagens no tratamento de questões ambientais, chaves nas áreas de geração de energia e transporte.

Redação
12/11/2009 18:40
Visualizações: 273

A Alstom e a Nicolas Hulot Foundation for Nature and Mankind assinaram um acordo de parceria que permitirá um debate construtivo constante para melhorar as respectivas abordagens no tratamento de questões ambientais, chaves nas áreas de geração de energia e transporte.

 

Nicolas Hulot e os especialistas da Fundação, assim como as ONGs e entidades relacionadas, contribuirão com a Alstom, que pretende desafiar seu próprio discurso com a participação de pessoas altamente comprometidas que atuam fora da área econômica para superar os desafios ambientais. A Alstom, por sua vez, fornecerá conhecimento extensivo sobre questões econômicas e técnicas. A parceria assume uma importância maior ainda por estar próxima da Conferência sobre Mudanças Climáticas em Copenhague, de 7 a 18 de dezembro, que tem o objetivo de oferecer novos ânimos a políticas governamentais voltadas ao tratamento dos perigos do aquecimento global.

 

A Alstom tem um forte compromisso com o desenvolvimento de soluções limpas em transporte e energia elétrica. Seus serviços e operadoras recebem tecnologia que os permite reduzir significativamente o impacto ambiental da infraestrutura, algo tão importante para o crescimento social e econômico. 

 

Na geração de energia elétrica, a Alstom contribui com soluções desenvolvidas para permitir eficácia aprimorada de energia (o que é vital na redução das emissões), tratar poeira e efluentes e capturar gases do efeito estufa. No transporte ferroviário, as soluções da Alstom geram economia de energia e transporte reciclável de baixa poluição, que reduzem significativamente o congestionamento em estradas e no ambiente urbano, com conexões intermunicipais de alta velocidade que operam como alternativa ao transporte aéreo.

 

A parceria entre a Alstom e a Nicolas Hulot Foundation também reforça o trabalho feito pela própria Alstom Foundation desde sua criação, em 2007. A cada ano, a Alstom Foundation dedica €1 milhão a causas ambientais, educacionais e sociais em todo o mundo, defendidas por seus funcionários, em parceria com diversas associações. Em 2010, a Alstom Foundation apoiará projetos no Brasil, China,  Índia, Tailândia, Austrália, México, Venezuela, Mali e Sudão.                                

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19