Com o intuito de oferecer mais confiabilidade e escalas semanais e diretas nos principais portos, a Aliança Navegação e Logística reestruturou o serviço que atende ao tráfego entre Costa Leste e Costa Oeste da América do Sul, conhecido como ABAC. N
RedaçãoCom o intuito de oferecer mais confiabilidade e escalas semanais e diretas nos principais portos, a Aliança Navegação e Logística reestruturou o serviço que atende ao tráfego entre Costa Leste e Costa Oeste da América do Sul, conhecido como ABAC.
O serviço ABAC passa a contar com 7 navios, sendo 4 de 2.500 TEUs e 3 de 1.600 TEUs, que escalarão, semanalmente, os portos de São Francisco do Sul, Sepetiba, Santos, Rio Grande, Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) para Santo Antônio (Chile), Callao (Peru) e Guayaquil (Equador).
A nova estrutura fará a viagem completa em 49 dias e começará a operar no dia 24 de maio, com escala em Santos.
Sobre a Aliança Navegação e Logística
Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.
Com faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2009, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou cerca de 440 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.
Fale Conosco
22