Etanol

Alexandre Figliolino passa a integrar Conselho de Administração da Odebrecht Agroindustrial

Redação/Assessoria
02/02/2017 15:28
Visualizações: 369

Em constante aperfeiçoamento das práticas de governança corporativa, a Odebrecht Agroindustrial anuncia a chegada de Alexandre Figliolino para integrar o Conselho de Administração na condição de Conselheiro Independente. Além de vasta experiência no Agrobusiness, é especialista no setor sucroenergético e chega com o objetivo de ampliar a diversidade de pontos de vista e a autonomia dentro do Conselho da empresa.

Figliolino é o primeiro Conselheiro contratado pela Odebrecht Agroindustrial desde a divulgação da nova Política sobre Conformidade da Organização, que trabalha em todos os seus negócios um conjunto de medidas que visam uma atuação ética, íntegra e transparente, entre elas a ampliação do número de Conselheiros Independentes, garantindo ao menos 20% dos seus membros como independentes para reforçar a transparência.

Figliolino esteve no Itaú BBA durante 23 anos, sendo o seu último cargo o de diretor de Agronegócios. Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ-USP, tem pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em Finanças pelo IBMEC. Atuou também no Banco BBA Credidanstalt S/A. É diretor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.

Sobre a Odebrecht Agroindustrial

A Odebrecht Agroindustrial atua de forma integrada na produção de etanol, açúcar e energia elétrica. Com investimento de mais de R$ 10 bilhões, a empresa tem capacidade de produzir 3 bilhões de litros de etanol, 700 mil toneladas de açúcar e 3,1 mil Gwh/ano de energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Consolida seis polos produtivos, localizados nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19