Parceria

Alemães buscam parcerias em pesquisa científica

Representantes de seis instituições de pesquisas e universidades alemãs desembarcam em Goiânia na próxima semana para participar da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre no campus da Universidade Federal de Goiás entre 10 e 15 de julho. A

Redação
08/07/2011 12:35
Visualizações: 306
Representantes de seis instituições de pesquisas e universidades alemãs desembarcam em Goiânia na próxima semana para participar da 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que ocorre no campus da Universidade Federal de Goiás entre 10 e 15 de julho.  A presença alemã tem o objetivo de apresentar aos participantes do evento as facilidades que existem na Alemanha para a realização de pesquisa.
 

As instituições reunidas no pavilhão alemão são: Universidade de Bielefeld; Centro Brasil-Baden-Württemberg da Universidade de Tübingen (Baden-Württembergisches Brasilien-Zentrum of the University of Tübingen) Universidade de Heidelberg,  Serviço Alemão de Intercâmbio DAAD (German Academic Exchange Service );   CLIB 2021  - Cluster Industrial de Biotecnologia (CLIB 2021 - Industrial Biotechnologycluster); TASK Leipzig; Universidade de Karlsruhe para Ciências Aplicadas (Karlsruhe University of Applied Sciences); Fundação Alemã de Pesquisa Científica DFG (German Research Foundation).


A iniciativa é da Baden-Württemberg Internacional junto com o Centro Alemão de Inovação e Ciência de São Paulo (DWIH – São Paulo, na sigla em alemão). Ambas também estarão presentes no evento. A Baden-Württenberg Internacional é uma instituição cujo trabalho visa criar e fomentar oportunidades no âmbito empresarial, científico, de pesquisas e artes. Já o DWIH - São Paulo tem a  missão de viabilizar e fortalecer a cooperação bilateral entre Brasil e Alemanha no campo da pesquisa científica.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19