Evento

ALE participa do maior evento de revendedores de combustíveis da região Sul do país

Redação/Assessoria
08/10/2019 19:42
Visualizações: 262

Institucional

Para reforçar a atuação e o relacionamento com os donos de postos no Sul do país, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, participa de um dos maiores eventos do setor na região. A companhia é uma das patrocinadoras oficiais do "20º Congresso de Revendedores de Combustíveis da Região Sul e Expopetro 2019", encontro que será realizado, nos dias 9 e 10 de outubro, em Porto Alegre (RS). A empresa, que mantém uma rede com 110 postos na região Sul, também será uma das expositoras e terá um estande para expor as novidades para este ano.

Durante o evento, a equipe comercial da ALE estará presente para atender os revendedores. Também haverá distribuição de brindes exclusivos, entre eles sacola retornável e porta-celular para carro. "A ALE oferece diversos benefícios para a rede. Participar desse importante evento da região Sul reforça a proximidade da companhia com os revendedores, além de divulgar as novidades e apresentar propostas de negócios atrativas para os clientes. Nosso objetivo é, além de aproximar ainda mais dos revendedores, estabelecer novas parcerias e aumentar a capilaridade na região", afirma Renato Rocha, diretor comercial da ALE. Ele ressalta que a região é um dos focos de crescimento da companhia.

O aplicativo "ALE Combustíveis" é um dos destaques que será apresentado no estande. Destinado a postos ALE, revendas bandeira branca e clientes empresariais, o app permite aos clientes realizar pedidos de produtos da companhia e acompanhar o andamento das entregas, consultar os valores dos combustíveis diariamente, acessar o Clube ALE, receber atendimento por chat e acessar o histórico de pedidos.

Outro destaque é o Clube ALE. O programa de fidelidade e incentivos, mantido desde 2012 pela companhia, tem o objetivo de estreitar o relacionamento e auxiliar o revendedor na gestão do seu negócio. Os donos dos postos e equipes de pista acumulam pontos na plataforma, que podem ser trocados por 400 mil opções de produtos e serviços. As revendas que se destacam recebem benefícios, como treinamentos gratuitos, consultoria de marketing e manutenção de imagem.

Quem passar pelo estande conhecerá o modelo da loja de conveniência Entreposto, focado especialmente no food service, com novo layout e mix diversificado de produtos e serviços. O objetivo é ampliar a oferta aos clientes para que as lojas atendam a diversos públicos. No Brasil, a ALE conta com 242 lojas Entreposto.

Os participantes do evento ainda terão acesso ao modelo da unidade de serviços automotivos ALE Express. A companhia investiu em um novo conceito para a marca, com identidade visual inovadora alinhada com as tendências do varejo e parceiros exclusivos. O objetivo é oferecer ao revendedor ALE maior oportunidade de gerar resultados operacionais para o negócio. A empresa possui 185 unidades ALE Express em todo o país.

Outros benefícios de ser um revendedor ALE também serão destacados no estande e exibidos em um painel de LED. Um deles é o Mídia ALE —projeto-piloto que está sendo realizado em São Paulo (SP)—, que tem como objetivo fornecer conteúdo informativo, dicas e anúncios de produtos e serviços oferecidos pelos postos aos clientes por meio de totens eletrônicos. O "Ligados na Qualidade", mantido desde 2002, é outro serviço da companhia. O programa realiza, periodicamente, visitas aos postos de combustíveis e serviços da rede em todo o país para avaliar os produtos e serviços oferecidos aos clientes. O revendedor ALE também tem acesso à Academia Corporativa, que oferece capacitação à equipe dos postos desde 2003.

Institucional

20º Congresso de Revendedores de Combustíveis da Região Sul e Expopetro 2019

Essa edição do encontro será realizada no Centro de Eventos do Barra Shopping Sul e contará com cerca de 20 expositores. Entre os palestrantes confirmados estão o jornalista Alexandre Garcia, o técnico da seleção de vôlei feminino José Roberto Guimarães, o economista Aod Cunha e a economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo.

Sobre a ALE - Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, a multinacional Glencore, uma das maiores tradings do mundo, adquiriu o controle da companhia. Um dos fundadores da ALE, Marcelo Alecrim, manteve-se como acionista da ALE, e assumiu a Presidência Conselho de Administração. A Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

 

 

 

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20