Energia solar

Aldo Solar desponta no Brasil e já é a maior parceira da BYD na América Latina

Redação
19/02/2020 20:39
Visualizações: 541

Há quatro anos surge a Aldo Solar no mercado de geração de energia solar. A empresa se tornou gigante e os números hoje impressionam: em fevereiro de 2020 já ultrapassam os 65 mil geradores de energia solar vendidos.

Com a premissa de apostar em sustentabilidade, parte intrínseca da cultura da ALDO, a empresa investe continuamente forte em soluções fotovoltaicas inovadoras para clientes que buscam autossuficiência energética. Não à toa, a ALDO se tornou uma das maiores fornecedoras de equipamentos de energia solar do Brasil na Geração Distribuída e é hoje a maior parceira da BYD na América Latina.

Atualmente a ALDO já é apontada como a que mais cresce no segmento de energia solar e que possui a maior disponibilidade de geradores de energia solar, com um estoque para pronta entrega de mais de 8.500 diferentes modelos e um resultado impressionante: 1 gerador faturado a cada 3 minutos. Além disso a empresa tem capacidade de armazenamento de 125.000 painéis solares em sua sede, mais 500 contêineres no Porto de Paranaguá e uma média de 180.000 painéis solares BYD vendidos por mês.

Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da empresa, comenta que "temos a visão de construir um país que dá exemplo por meio de uma matriz energética baseada em fontes limpas e renováveis. As baterias BYD revolucionaram o segmento de armazenamento de energia no Brasil e no mundo e os painéis possuem alta qualidade e eficiência. Queremos que a parceria com a BYD seja ainda mais próxima e vitoriosa para construirmos juntos o sonho verde e sustentável da ALDO SOLAR".

Parceria BYD e ALDO SOLAR

Pela confiança na qualidade e nas inovações tecnológica da BYD, a ALDO SOLAR não apenas fornece as soluções da empresa para o mercado, mas as utiliza em sua sede em diversas soluções:

Painéis fotovoltaicos double glass;

Baterias de fosfato ferro lítio;

Carregadores veiculares;

Empilhadeiras;

Transpaleteiras;

Carro elétrico.

As baterias B-BOX da BYD, solução de fosfato ferro lítio que permitiu a ALDO criar o ALDO Solar 365, uma solução que tem como principal característica utilizar dois tipos de inversores e baterias de Lítio BYD, que fornecem energia solar para ser usada durante os horários de pico ou mesmo a falta de energia da concessionária. As baterias de Lítio BYD são consideradas uma das mais seguras e eficientes do mercado, com vida útil de até 30 anos.

Exemplo em casa

Em uma área 17 mil metros quadrados, em Maringá-PR, a empresa montou uma verdadeira fábrica de energia limpa e sustentável. Com o ALDO Solar 365, a empresa transformou a sua sede no seu maior e melhor cartão de visitas, que hoje é 100% independente em termos de geração e fornecimento de sua própria eletricidade.

O sistema fotovoltaico composto por 943 painéis solares possibilita o fornecimento e armazenagem de energia solar 365 dias por ano, economizando energia durante os horários de pico e fornecendo backup durante as eventuais quedas de energia, com uma taxa de autoconsumo de 100%. A estabilidade do fornecimento de eletricidade é particularmente importante para a ALDO, já que interrupções de energia podem, por exemplo, levar à perda de dados e operações importantes.

Sustentabilidade também é o caso das empilhadeiras BYD. As 11 unidades em operação na ALDO, trouxeram à empresa a inovação no manejo de equipamentos. Aldo conta que as empilhadeiras BYD representam a vanguarda do segmento quando se trata de produtividade. "Em nossa operação, a agilidade é fator fundamental e a solução da BYD nos entrega essa funcionalidade com louvor: seja pela autonomia da bateria, que demora apenas ¼ do tempo de carregamento quando comparada às tradicionais ou pela eficiência energética. A sustentabilidade também é um ponto importantíssimo para a ALDO e as baterias após terem seu ciclo de vida encerrado na utilização das empilhadeiras, são reutilizadas no sistema de armazenamento de energia (ESS – Energy Store System)".

Para Aldo Pereira Teixeira, fundador presidente da ALDO, a implantação do ALDO SOLAR 365 com o que há de melhor em sistemas de energia fotovoltaica na sede da empresa é um 'cartão de visitas' perfeito. "Ao mostrarmos na prática, em nossa própria sede, equipamentos e tecnologias de última geração, queremos servir de inspiração para aqueles que desejam se tornar independentes na geração energia elétrica, tendo o sol como maior parceiro e a sustentabilidade como lema".

Primeira garagem solar pública do Brasil

Na sede da empresa em Maringá – PR foi montada a primeira garagem solar pública do Brasil, que disponibiliza três vagas para abastecimento de carros elétricos no sul do país. A empresa possui hoje um automóvel BYD 100% elétrico.

Sobre a ALDO

A ALDO, sediada em Maringá - PR, está há 38 anos no mercado e é uma das líderes em soluções para a geração de energia solar no país, além de figurar entre as mais reconhecidas distribuidoras de soluções em Tecnologia da Informação e ser distribuidora autorizada da DJI. A ALDO possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, é associada à ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), ABRADISTI (Associação Brasileira da Distribuição de Tecnologia da Informação) e participa ativamente do PNRS – Programa Nacional de Resíduos Sólidos por meio do ALDO Crazy Recicla. Com o posicionamento "Para um novo mundo, uma nova Atitude", a ALDO se prepara para comemorar seus 40 anos de atuação em 2022, ainda mais sustentável e inovadora.

Mais informações: www.aldo.com.br

Sobre a BYD

"Pioneira em soluções de energia limpa"

Gigante global pioneira em energia limpa, a BYD é a maior fabricante global de baterias de lítio-ferro e de veículos elétricos e plug-in (de 2015 a 2018). A empresa está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países, superando 240 mil funcionários distribuídos em 30 fábricas ao redor do globo (sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram acima de 24 mil patentes). A BYD é ainda a segunda maior fornecedora de componentes para celulares, tablets e laptops no mundo. Em 2019, a empresa alcançou a terceira posição entre as companhias que estão mudando o mundo para melhor, "Change The World", da Revista Fortune, e, em 2016, ganhou o prêmio Zero Emission Eco system da ONU, entre outros prêmios internacionais.

No Brasil, a BYD abriu sua primeira fábrica em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, inaugurou sua segunda planta para produção de módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. Em março de 2020, abrirá sua terceira fábrica de baterias de lítio em Manaus. Ainda em fevereiro de 2019, a BYD Brasil assinou seu primeiro projeto de SkyRail (monotrilho) no país, numa Parceria Público Privada (PPP) de R$ 1,5 bilhão na cidade de Salvador. A BYD Brasil já emprega mais de 300 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19