Aumento

Álcool leva Inflação do Carro a 1,48% no ano

O aumento do preço do álcool na bomba foi o grande responsável pela maior variação mensal de preço da Inflação do Carro da Agência AutoInforme. O combustível subiu 3,93% no mês passado e como tem uma participação importante na composição da inflação, acabou empurrando pra cima o ín

Redação
06/10/2009 13:42
Visualizações: 27
O aumento do preço do álcool na bomba foi o grande responsável pela maior variação mensal de preço da Inflação do Carro da Agência AutoInforme. O combustível subiu 3,93% no mês passado e como tem uma participação importante na composição da inflação, acabou empurrando pra cima o índice do mês, que foi 1,01%.


Foi a terceira alta mensal consecutiva, o que elevou a inflação do ano para 1,48%. Outros itens que compõem a cesta de produtos e serviços tiveram aumentos maiores, caso do filtro de combustível, com 6,1%, e dos amortecedores, com 4,7%. No entanto esses dois itens não têm grande influência na composição do índice final da inflação.


A gasolina também contribuiu com alta, subindo 0,23% em setembro.


Apesar da forte alta do mês, a Inflação do Carro no ano ainda é baixa: 1,48%. Isso porque no primeiro semestre foram registradas somente queda nos preços de peças e serviços para usar e fazer a manutenção do carro.


O item que apresentou a maior queda de preço em setembro foi a pastilha de freio, que ficou 3,92% mais barata. Pneus, embreagem e filtro de ar também tiveram queda de preço no mês.
 
 
 ITENS QUE MAIS SUBIRAM
 

Itens

Variação %

Filtro de combustível

6,06

Amortecedores

4,77

Álcool

3,93

Correia dentada

3,65

  Fonte: AutoInforme
 
 
ITENS QUE MAIS CAIRAM
 

Itens

Variação %

Pastilhas de freio

-3,92

Pneus

-1,77

Kit de embreagem

-1,71

Filtro de ar

-1,28

   Fonte: AutoInforme
 
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20